skip to main | skip to sidebar

Hello! Acorda para o mundo real!

Então, ha um tempo que eu estou precisando desabafar aqui sobre os blogs do ES! Não é de hoje que eu venho percebendo como as blogueiras precisam exageradamente mostrar que elas são fashions, descolada, ricas e tudo de bom que existe no mundo. Aqui no Espírito Santo, existe uma pequena "elite" frequentadora de lojinhas da praia do canto que se tornam “pseudo-blogueiras-celebridades" simplesmente por serem ricas e comprarem uma regata que custa R$300,00 nas lojas e o pior é que isso faz com que elas se achem o ultimo paête da Dior e que o blog delas é intocável, parcerias só com blogs de ricas. Um exemplo de como essas pessoas realmente se tornam "famosas" por aqui:
"Ah! Fulana criou um blog de moda, ela tem dinheiro e compra muito aqui, vamos chamar ela para os coquetéis que acontecem aqui!" ou então "Fulana é filha daquela pessoa! Vamos chamar ela e colocar ela na mídia para fazer média com ela!".
Sério mesmo, vocês blogueiros(as) que são assim, acham mesmo que tem um blog legal? Da pra contar na mão quantos blogs daqui realmente merecem respeito. Eu acho extremamente forçado, blogueira que coloca o look do dia e coloca assim "Sapato - Christian Louboutin", "Bag - Chanel", sabe? É tão mais legal mostrar o LOOK e NÃO A MARCA QUE VOCÊ VESTE...
Vocês realmente acham que seus leitores são todos de classe média alta/alta, e que possuem dinheiro para pegar um aviãozinho para ir a SP fazer uma tarde de compras? Ou que elas pensam "Ai que bolsa YSL linda! Vou a Paris no feriado comprar!"? Acordem para a realidade brasileira! Cea, Zara, Renner, Riachuelo são os lugares que suas leitoras realmente frequentam!
Essa ritual que vocês fazem de "hoje vou postar no blog meu look do dia em paris. A! Não posso esquecer de colocar que meu sapato hoje é da Prada" é muito ridículo! Sim claro, por que realmente nós precisamos saber que seu sapato é Prada ou que vocês comeram no restaurante mais caro de Paris. Look do dia, pelo que eu me lembre, tem a ideia de inspirar a pessoa e não mostrar a marca que está vestindo.
Entendeu? Vocês pseudo-blogueiras-famosas-ricas-pdc não ser rico e ser underground não é crime! Vocês conhecem o brechó de Santo Antônio? Tem achados ótimos lá! Seria legal se vocês fizerem uma matéria sobre como funciona o brechó e não como está sendo a sua viagem para o exterior que não interessa a ninguém, ou o editorial que você fez dentro da sua casa da Ilha do Frade... Vai para o exterior? Mostra os looks de rua, tira foto das vitrines, mostra as lojas baratas e descoladas! Mostrar a Prada, Louis Vuitton, YSL é clichê e forçado, não fiquem reafirmando que vocês são ricas ok? É brega.
Outra coisa engraçada é como a maioria dessas blogueiras são extremamente fashion-victims e possuem um gosto totalmente previsível! Queria saber em que parte da historia da humanidade ser uma pessoa fora da elite que não compra na Animale ou na Folic se tornou crime? É normal repetir roupa, é normal comprar em lojas de departamento e é normal glorificar a Zara por nos trazer a moda de passarela rápida e por um preço acessível. Diferente realmente é ser da elite, pois o mesmo é a minoria no mundo! Vocês vão a NY, em uma viagem compram na HeM e acham o máximo! Lembrem-se que HeM por ai é uma CeA no Brasil ok? Mas não! HeM de NY é de NY, se fosse no Brasil seria pobreza né?
Você blogueira e leitora que não possuem uma regata Animale, bolsa Chanel 2.55 ou Louis Vuitton monogran não se crucifique! Parem de desejar uma bolsa só porque aquela blogueira que mora ali no bairro vizinho colocou no blog dela! Mostre que você consegue ser você mesmo, e que comprar aquela camisa inspired em loja de departamento não é feio e nem vergonhoso!
Enfim... Sei que terão comentários me apedrejando, falando que eu falo demais ou o típico comentário de quem não tem o que falar pra se defender "é tudo inveja", pode vim eu já estou com minha linda armadura espiritual colocada e nada irá mudar minha opinião!
Valorizo muito blogs de moda, acho que ganharam um papel importante no mundo hoje em dia, mas blogueiro(a) que acha que para ter um blog legal precisa ter peças de grife e ser fútil eu dispenso. Ninguém é chic se não for inteligente.
Beijos.

0 comentários: