skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador desabafo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desabafo. Mostrar todas as postagens

Um "croqui" sem personalidade.

0 comentários
Cabelo copiado de quem é antenado, gosto musical milimetricamente estudado para ser blasé, as roupas então, planejado cada look com os que realmente fazem a proposta. Cada etapa, movimento e característica é uma representação estúpida do que quer realmente ser. Mas no final não passa de um croqui sem personalidade e copiado sem permissão alheia. OPINIÃO, é uma coisa que poucos tem, que poucos sabem mostrar e poucos sabem fazer torna-los vivos (fazendo outras pessoas pensarem como tal). Quando se expressa, se expressa mal e ainda faz algo que a própria mente não construiu.
Traz na bagagem um peso cultural "válido", e ainda traz junto alguma Maria vai com as outras...
Eu tenho é muita pena dessa gente que esquece caráter e personalidade em casa, pode ter certeza que isso vale muito mais que uma aparência, um "like", ou um carão. A rebeldia e maldade que passa é tão clichê quanto novela mexicana, chega a ser engraçado em alguns momentos... Além disso, mostra um jeito que não possui característica nenhuma, nem mesmo a de ser adaptável a qualquer ocasião. Algum escape para tal maneira de viver e ser ainda não existe e nem vai existir...
É melhor correr atrás do que realmente é, do que ficar se figurando atrás de mundos, personalidades, comportamentos, filmes que nunca chegarão perto de serem entendidos por pessoas assim... Vai aproveita o fim de ano para errar mais um pouco.

-Mas as vezes é bom rir...-


Reflita.

Benetton - UN HATE

0 comentários
Até que ponto moda e marketing se juntam para o apelo comercial?

Não vou dizer muito por que esses assuntos dão muita polêmica, mas tecnicamente eu acho que, forçar não é o intuito. Quem acredita nas boas intenções da Benetton, só lamento.

PS* Para quem não entendeu, a Benetton lançou sua campanha nova com foto dos lideres mundias se beijando. O intuito era fazer uma campanha contra o ódio entre as nações, mas isso está trazendo muitos problemas para a grife.








Andrógino até quando?

0 comentários
Bem... Acho que todo mundo que lê o blog conhece o Andrej Pejic certo? O modelo andrógino que se tornou it-boy e agora é queridinho do mundo da moda. Lembro quando os primeiros editoriais do Andrej apareceram no thefashionisto.com você via um homem, bem andrógino, mas homem. De um tempo para cá isso vem mudando. Essa semana saiu a mais nova capa estrelada por Andrej.


Totalmente vestido como mulher, Andrej aparece com unhas longas e fumando na capa da revista Schön! O conceito sempre utilizado em Andrej, de longe já se perdeu. Me irrita ver modelos andróginos que são totalmente travestidos e passam uma imagem diferente do que a androginia quer passar, no caso do Andrej, ele já é praticamente uma mulher. Já tem um tempo que eu venho percebendo que esse conceito de androginia na moda está ficando cada vez mais forçado. Quando o Ash Stymest popularizou e explodiu no mundo da moda, lembro que ele era considerado a nova androginia, até que começaram a forçar colocando ele de maquiagem e de unhas pintadas nas capas de revistas... Depois de um tempo, Ash simplesmente deixou de ser it-boy.


O conceito de androginia é simples, características femininas e masculinas em um único ser. Pronto. Nos anos 80 quando a androginia se popularizou na moda, ela veio com o conceito de democratizar. Não de trazer um novo masculino ou feminino e sim deixar o ser igual. Hoje em dia parece mais que os grandes formadores de opinião querem de alguma forma, forçar a imagem de homem como algo feminino. Androginia para mim é algo não forçado, algo que remete o masculino e feminino sem precisar forçar ou de intervenções de fora para dentro. Androginia boa e bem usada é aquele que remete ao sem sexo, a dúvida e ao ousado. A imagem "Andrej pejic" já saiu disso, caiu no clichê e se tornou forçada.




Da tendência ao mau gosto.

0 comentários
Mau gosto. Essa é a palavra para definir esse editorial feito para a Vogue Francesa para a edição desse mês de setembro. O que leva um ser humano a fazer um editorial Plus-Size intitulado "Festin" (banquete) e com fotos assim?? Particularmente acho que esse editorial ficou pesado e de extremo mau gosto. Não é de hoje que eu vejo a Vogue como uma revista que recusa totalmente gordos, negros, feios (eu) e coisas do gênero.

O editorial passa uma imagem que a pessoa gorda é suja, descontrolada e sem saúde. Sério isso mesmo gente? A Vogue cada dia que passa perde mais credibilidade comigo.


Mas é o que eu digo. O mundo da moda é podre e gera uma mascara de "arte" para encobrir todas essas merdas que eles fazem. Ai vem um grupe e acha que tudo na moda é arte e é lindo... Vocês já viram o caso da campanha da MAC com a "Ciudade de Juarez"? Na época deu uma problema muito grande! Se vocês não conhecem seria legal pesquisar.

Enfim. Eu acho que essa história de plus size é mais uma modinha e que a vogue está é rindo da todos. Um mundo que ser 38 já é limite aceitar um 42 tão fácil assim não entra na minha cabeça.

Hitlers da moda

0 comentários
Vou dar a minha humilde opinião como amante, consumidor e estudante de moda. Aconteceu de estar conversando com um amigo meu hoje, e ele desceu o cacete no John Galliano por ele ter falado algumas coisas sobre Hitler e etc... Eu particularmente também não acho correta a atitude mas o que me impressionou foi o que se seguiu na conversa, as modelos que esse meu amigo gostava, as que ele não gostava e os outros comentários que apareceram. Eu fiquei realmente incomodado com a conversa e deixei ele falando sozinho. As modelos eram todas loiras de olhos claros, brancas e magérrimas, modelo negra? Nenhuma. Gordinha então? Nem pensar... Bem vindo a "segregação da moda"!
O mundo da moda é extremamente preconceituoso, hipócrita e cheios de "neo hilters". Qualquer pessoa que pensa e gosta de moda sabe disso. Como alguém critica John Galliano por entender Hitler, e depois de 1 minuto faz comentarios elogiando a beleza europeia e discriminando a afro e pessoas mais cheinhas? E o pior é que não é só essa pessoa que faz isso. Todos os dias, grandes formadores de opinião fazem o mesmo e você não está nem ai.


Vogue - "Super dica para perder kilinhos", "roupas que deixam mais magra" ou "Super dica de clareamento de pele". Sacaram a proposta? Como uma revista faz um "mini editorial plus size" coloca na mesma capa "Perca peso"? É muito fácil criticar o John Galliano por ter falado do Hitler, mas é muito difícil vocês verem as suas próprias ações e valores que tem enorme influencia européia/hipócrita até hoje.
Magreza extrema, corpos brancos, cabelos e olhos claros é a beleza ideal. Essa e uma enorme série de outros fatores que geram uma enorme segregação e passam despercebidos ou apenas como "aspectos da moda" mas eu realmente vejo como uma forma de segregação. Vocês não? Então pensem um pouco mais...
Hitler discriminava gays, a Vogue discrimina gordos. Já viu algum tam. 44 na capa da Vogue? Eu não. As pessoas ainda vivem aprisionadas à ditadura da magreza e ao culto aos corpos perfeitos, mesmo tendo que se submeter a loucuras para se chegar a isso, quem nunca viu algum caso de modelo que esta com anorexia ou usa drogas para ficar magra? "Hype" é ter um blog de moda, "hype" é usar roupas descoladas, "hype" é "fazer carão", "hype é gostar da Vlada Roslyakova... Prefiro ser tachado de careta tendo meus valores do que ser "hype" e alienado...

Hello! Acorda para o mundo real!

0 comentários
Então, ha um tempo que eu estou precisando desabafar aqui sobre os blogs do ES! Não é de hoje que eu venho percebendo como as blogueiras precisam exageradamente mostrar que elas são fashions, descolada, ricas e tudo de bom que existe no mundo. Aqui no Espírito Santo, existe uma pequena "elite" frequentadora de lojinhas da praia do canto que se tornam “pseudo-blogueiras-celebridades" simplesmente por serem ricas e comprarem uma regata que custa R$300,00 nas lojas e o pior é que isso faz com que elas se achem o ultimo paête da Dior e que o blog delas é intocável, parcerias só com blogs de ricas. Um exemplo de como essas pessoas realmente se tornam "famosas" por aqui:
"Ah! Fulana criou um blog de moda, ela tem dinheiro e compra muito aqui, vamos chamar ela para os coquetéis que acontecem aqui!" ou então "Fulana é filha daquela pessoa! Vamos chamar ela e colocar ela na mídia para fazer média com ela!".
Sério mesmo, vocês blogueiros(as) que são assim, acham mesmo que tem um blog legal? Da pra contar na mão quantos blogs daqui realmente merecem respeito. Eu acho extremamente forçado, blogueira que coloca o look do dia e coloca assim "Sapato - Christian Louboutin", "Bag - Chanel", sabe? É tão mais legal mostrar o LOOK e NÃO A MARCA QUE VOCÊ VESTE...
Vocês realmente acham que seus leitores são todos de classe média alta/alta, e que possuem dinheiro para pegar um aviãozinho para ir a SP fazer uma tarde de compras? Ou que elas pensam "Ai que bolsa YSL linda! Vou a Paris no feriado comprar!"? Acordem para a realidade brasileira! Cea, Zara, Renner, Riachuelo são os lugares que suas leitoras realmente frequentam!
Essa ritual que vocês fazem de "hoje vou postar no blog meu look do dia em paris. A! Não posso esquecer de colocar que meu sapato hoje é da Prada" é muito ridículo! Sim claro, por que realmente nós precisamos saber que seu sapato é Prada ou que vocês comeram no restaurante mais caro de Paris. Look do dia, pelo que eu me lembre, tem a ideia de inspirar a pessoa e não mostrar a marca que está vestindo.
Entendeu? Vocês pseudo-blogueiras-famosas-ricas-pdc não ser rico e ser underground não é crime! Vocês conhecem o brechó de Santo Antônio? Tem achados ótimos lá! Seria legal se vocês fizerem uma matéria sobre como funciona o brechó e não como está sendo a sua viagem para o exterior que não interessa a ninguém, ou o editorial que você fez dentro da sua casa da Ilha do Frade... Vai para o exterior? Mostra os looks de rua, tira foto das vitrines, mostra as lojas baratas e descoladas! Mostrar a Prada, Louis Vuitton, YSL é clichê e forçado, não fiquem reafirmando que vocês são ricas ok? É brega.
Outra coisa engraçada é como a maioria dessas blogueiras são extremamente fashion-victims e possuem um gosto totalmente previsível! Queria saber em que parte da historia da humanidade ser uma pessoa fora da elite que não compra na Animale ou na Folic se tornou crime? É normal repetir roupa, é normal comprar em lojas de departamento e é normal glorificar a Zara por nos trazer a moda de passarela rápida e por um preço acessível. Diferente realmente é ser da elite, pois o mesmo é a minoria no mundo! Vocês vão a NY, em uma viagem compram na HeM e acham o máximo! Lembrem-se que HeM por ai é uma CeA no Brasil ok? Mas não! HeM de NY é de NY, se fosse no Brasil seria pobreza né?
Você blogueira e leitora que não possuem uma regata Animale, bolsa Chanel 2.55 ou Louis Vuitton monogran não se crucifique! Parem de desejar uma bolsa só porque aquela blogueira que mora ali no bairro vizinho colocou no blog dela! Mostre que você consegue ser você mesmo, e que comprar aquela camisa inspired em loja de departamento não é feio e nem vergonhoso!
Enfim... Sei que terão comentários me apedrejando, falando que eu falo demais ou o típico comentário de quem não tem o que falar pra se defender "é tudo inveja", pode vim eu já estou com minha linda armadura espiritual colocada e nada irá mudar minha opinião!
Valorizo muito blogs de moda, acho que ganharam um papel importante no mundo hoje em dia, mas blogueiro(a) que acha que para ter um blog legal precisa ter peças de grife e ser fútil eu dispenso. Ninguém é chic se não for inteligente.
Beijos.