skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador andrej. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador andrej. Mostrar todas as postagens

Andrógino até quando?

0 comentários
Bem... Acho que todo mundo que lê o blog conhece o Andrej Pejic certo? O modelo andrógino que se tornou it-boy e agora é queridinho do mundo da moda. Lembro quando os primeiros editoriais do Andrej apareceram no thefashionisto.com você via um homem, bem andrógino, mas homem. De um tempo para cá isso vem mudando. Essa semana saiu a mais nova capa estrelada por Andrej.


Totalmente vestido como mulher, Andrej aparece com unhas longas e fumando na capa da revista Schön! O conceito sempre utilizado em Andrej, de longe já se perdeu. Me irrita ver modelos andróginos que são totalmente travestidos e passam uma imagem diferente do que a androginia quer passar, no caso do Andrej, ele já é praticamente uma mulher. Já tem um tempo que eu venho percebendo que esse conceito de androginia na moda está ficando cada vez mais forçado. Quando o Ash Stymest popularizou e explodiu no mundo da moda, lembro que ele era considerado a nova androginia, até que começaram a forçar colocando ele de maquiagem e de unhas pintadas nas capas de revistas... Depois de um tempo, Ash simplesmente deixou de ser it-boy.


O conceito de androginia é simples, características femininas e masculinas em um único ser. Pronto. Nos anos 80 quando a androginia se popularizou na moda, ela veio com o conceito de democratizar. Não de trazer um novo masculino ou feminino e sim deixar o ser igual. Hoje em dia parece mais que os grandes formadores de opinião querem de alguma forma, forçar a imagem de homem como algo feminino. Androginia para mim é algo não forçado, algo que remete o masculino e feminino sem precisar forçar ou de intervenções de fora para dentro. Androginia boa e bem usada é aquele que remete ao sem sexo, a dúvida e ao ousado. A imagem "Andrej pejic" já saiu disso, caiu no clichê e se tornou forçada.




Andrej Pejic - O garoto mais querido do mundo

0 comentários
Andrej Pejic recentemente deu uma entrevista mais que completa sobre a sua vida para a revista New York Fashion. Eu particularmente sou muito fan do modelo achei incrível a entrevista e como ele aborda temas delicado como machismo x feminismo , homossexualidade na família e até sobre troca de sexo.


Na revista, Andrej começa questionando sobre a sexualidade em geral e questiona sobre como ser chamado de mulher para a sociedade é uma coisa ruim.

“Nesta sociedade, se um homem é chamado de uma mulher, é o maior insulto que poderia obter. E por que as mulheres são consideradas algo menor?”

O modelo considerado o numero um do ano, contou também como se sente no seu dia-a-dia e como era sua vida antes e depois da fama. Além disso, também se abriu sobre sua profissão.

“Eu acho que profissionalmente, deixei meu sexo aberto à interpretação artística… as pessoas podem usar esse artifício como uma estratégia de marketing, é como ter uma habilidade e usá-la para ganhar dinheiro”.


A entrevista que possuí 5 paginas também mostra os detalhes sobre Andrej e sua família. Ele diz que na infância passou por muitos problemas com sua mãe e a avó, mas hoje em dia os problemas já passaram. Além disso, ele diz que a mãe criou uma contam o facebook aonde ela posta todos os trabalhos do filho para que todos os amigos possam ver. A mãe de Andrej também foi entrevista e deu declarações sobre o filho no desfile de Jean Paul Gaultier e prova seu amor e orgulho do filho.

“Ele é a garota mais bonita que eu já vi dentro de um vestido de noiva.”

A entrevista é um verdadeiro livro aberto sobre a vida de Andrej. Vale muito apena ler a entrevista na integra e ver as varias declarações dadas pelo modelo. Quem quiser ver basta acessar o link da New York Fashion clicando aqui.

Preview - Ausländer verão 2012

0 comentários
Depois de trazer os mais badalados modelos do momento, Andrej Pejic e Rick Genest (mais conhecido como Zombie Boy) para desfilar sua coleção, a Ausländer agora libera um preview do catalogo de verão da grife. Nas fotos o polêmico Andrej Pejic, mescla peças masculinas e femininas, fazendo alusão a proposta atual da grife, de que na moda podemos ser o que quisermos.




E também tem o vídeo do Making off.




Para quem não conhece, a Ausländer é uma das grifes mais voltada para o publico "descolado" que existem no Brasil, eu particularmente sou fan. Agora, quem mais achou o colar de crucifixo perfeito? Necessito desse colar agora! Nas fotos da pra ver como o colar é. Sábado eu começo minha busca pelo colar la no RJ! haha

Lançado o video da campanha da Mango

0 comentários
A um tempo atrazeu falei aqui no blog sobre um concurso que irá eleger um novo talento da moda o Mango Fashion Awards e que o Andrej Pejic era o modelo da campanha. Pois então, acabou de sair o vídeo da campanha em que a ambiguidade do masculino e feminino é enfatizada para defender o lema da campanha "Cria a tua própria revolução".



Andrej Pejic no Brasil!

0 comentários
PARA TUDO!

O modelo mais top e andrógino do momento Andrej Pejic é presença confirmada na próxima temporada do SPFW e do Fashion Rio!


A agência do modelo (Ten Model Management) confirmou o boato, mas não revelou o nome das grifes que confirmaram o modelo, mas adianta que Osklen, Alexandre Herchcovitch e Maria Bonita também mostraram grande interesse no modelo.

Mango Fashion Awards - Cria a tua revolução

0 comentários
A Mango acabou de divulgar sua campanha para o concurso Él Boton - Mango Fashion Awards que premiara um novo talento da moda.


A campanha é bastante provocativa e chamativa, nela posa o modelo Andrej Pejic conhecido por sua androginia e a frase Creat You Own Evolution. Quem tiver a sorte de ter sua coleção escolhida pelo júri ganhará um prêmio de 300 mil euros. Valentino, Oscar de la Renta e Jean Paul Gaultier já participaram do evento como jurados.


Mais informações: http://www.mangofashionawards.com