skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador androginia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador androginia. Mostrar todas as postagens

Andrógino até quando?

0 comentários
Bem... Acho que todo mundo que lê o blog conhece o Andrej Pejic certo? O modelo andrógino que se tornou it-boy e agora é queridinho do mundo da moda. Lembro quando os primeiros editoriais do Andrej apareceram no thefashionisto.com você via um homem, bem andrógino, mas homem. De um tempo para cá isso vem mudando. Essa semana saiu a mais nova capa estrelada por Andrej.


Totalmente vestido como mulher, Andrej aparece com unhas longas e fumando na capa da revista Schön! O conceito sempre utilizado em Andrej, de longe já se perdeu. Me irrita ver modelos andróginos que são totalmente travestidos e passam uma imagem diferente do que a androginia quer passar, no caso do Andrej, ele já é praticamente uma mulher. Já tem um tempo que eu venho percebendo que esse conceito de androginia na moda está ficando cada vez mais forçado. Quando o Ash Stymest popularizou e explodiu no mundo da moda, lembro que ele era considerado a nova androginia, até que começaram a forçar colocando ele de maquiagem e de unhas pintadas nas capas de revistas... Depois de um tempo, Ash simplesmente deixou de ser it-boy.


O conceito de androginia é simples, características femininas e masculinas em um único ser. Pronto. Nos anos 80 quando a androginia se popularizou na moda, ela veio com o conceito de democratizar. Não de trazer um novo masculino ou feminino e sim deixar o ser igual. Hoje em dia parece mais que os grandes formadores de opinião querem de alguma forma, forçar a imagem de homem como algo feminino. Androginia para mim é algo não forçado, algo que remete o masculino e feminino sem precisar forçar ou de intervenções de fora para dentro. Androginia boa e bem usada é aquele que remete ao sem sexo, a dúvida e ao ousado. A imagem "Andrej pejic" já saiu disso, caiu no clichê e se tornou forçada.




Andrej Pejic - O garoto mais querido do mundo

0 comentários
Andrej Pejic recentemente deu uma entrevista mais que completa sobre a sua vida para a revista New York Fashion. Eu particularmente sou muito fan do modelo achei incrível a entrevista e como ele aborda temas delicado como machismo x feminismo , homossexualidade na família e até sobre troca de sexo.


Na revista, Andrej começa questionando sobre a sexualidade em geral e questiona sobre como ser chamado de mulher para a sociedade é uma coisa ruim.

“Nesta sociedade, se um homem é chamado de uma mulher, é o maior insulto que poderia obter. E por que as mulheres são consideradas algo menor?”

O modelo considerado o numero um do ano, contou também como se sente no seu dia-a-dia e como era sua vida antes e depois da fama. Além disso, também se abriu sobre sua profissão.

“Eu acho que profissionalmente, deixei meu sexo aberto à interpretação artística… as pessoas podem usar esse artifício como uma estratégia de marketing, é como ter uma habilidade e usá-la para ganhar dinheiro”.


A entrevista que possuí 5 paginas também mostra os detalhes sobre Andrej e sua família. Ele diz que na infância passou por muitos problemas com sua mãe e a avó, mas hoje em dia os problemas já passaram. Além disso, ele diz que a mãe criou uma contam o facebook aonde ela posta todos os trabalhos do filho para que todos os amigos possam ver. A mãe de Andrej também foi entrevista e deu declarações sobre o filho no desfile de Jean Paul Gaultier e prova seu amor e orgulho do filho.

“Ele é a garota mais bonita que eu já vi dentro de um vestido de noiva.”

A entrevista é um verdadeiro livro aberto sobre a vida de Andrej. Vale muito apena ler a entrevista na integra e ver as varias declarações dadas pelo modelo. Quem quiser ver basta acessar o link da New York Fashion clicando aqui.

Chanel Boy

0 comentários
Provando mais uma vez que a androginia está em alta, a Chanel lançou uma linha de bolsas voltadas para o universo boyish. As bolsas são inspiradas nos acessórios ultilizados pela propria fundadora da grife, Coco Chanel. Seguindo um padrão de linhas retas, típicos de acessórios masculinos e com pouquíssimos detalhes as bolsas já se tornaram o must have do momento!




Agora para a "alegria" de todos, as bolsas que chegarão nas lojas em setembro custarão de U$2.500,00 á US5.000,00. BEIJOS!

Like a boy

0 comentários
Sem duvidas a androginia está mais em alta do que nunca, nas coleções desfiladas para o inverno a tendência apareceu de maneira bem considerável! A inspiração vem do estilo dandy, mas a dica é simples, usar roupas que não marquem muito a silhueta, abusar da alfaiataria com recortes masculinos, acessórios como gravatas e chapéus e no makeup. Aqui vai algumas fotos de looks desfilados para vocês se inspirarem.