skip to main | skip to sidebar

Hitlers da moda

Vou dar a minha humilde opinião como amante, consumidor e estudante de moda. Aconteceu de estar conversando com um amigo meu hoje, e ele desceu o cacete no John Galliano por ele ter falado algumas coisas sobre Hitler e etc... Eu particularmente também não acho correta a atitude mas o que me impressionou foi o que se seguiu na conversa, as modelos que esse meu amigo gostava, as que ele não gostava e os outros comentários que apareceram. Eu fiquei realmente incomodado com a conversa e deixei ele falando sozinho. As modelos eram todas loiras de olhos claros, brancas e magérrimas, modelo negra? Nenhuma. Gordinha então? Nem pensar... Bem vindo a "segregação da moda"!
O mundo da moda é extremamente preconceituoso, hipócrita e cheios de "neo hilters". Qualquer pessoa que pensa e gosta de moda sabe disso. Como alguém critica John Galliano por entender Hitler, e depois de 1 minuto faz comentarios elogiando a beleza europeia e discriminando a afro e pessoas mais cheinhas? E o pior é que não é só essa pessoa que faz isso. Todos os dias, grandes formadores de opinião fazem o mesmo e você não está nem ai.


Vogue - "Super dica para perder kilinhos", "roupas que deixam mais magra" ou "Super dica de clareamento de pele". Sacaram a proposta? Como uma revista faz um "mini editorial plus size" coloca na mesma capa "Perca peso"? É muito fácil criticar o John Galliano por ter falado do Hitler, mas é muito difícil vocês verem as suas próprias ações e valores que tem enorme influencia européia/hipócrita até hoje.
Magreza extrema, corpos brancos, cabelos e olhos claros é a beleza ideal. Essa e uma enorme série de outros fatores que geram uma enorme segregação e passam despercebidos ou apenas como "aspectos da moda" mas eu realmente vejo como uma forma de segregação. Vocês não? Então pensem um pouco mais...
Hitler discriminava gays, a Vogue discrimina gordos. Já viu algum tam. 44 na capa da Vogue? Eu não. As pessoas ainda vivem aprisionadas à ditadura da magreza e ao culto aos corpos perfeitos, mesmo tendo que se submeter a loucuras para se chegar a isso, quem nunca viu algum caso de modelo que esta com anorexia ou usa drogas para ficar magra? "Hype" é ter um blog de moda, "hype" é usar roupas descoladas, "hype" é "fazer carão", "hype é gostar da Vlada Roslyakova... Prefiro ser tachado de careta tendo meus valores do que ser "hype" e alienado...

0 comentários: