skip to main | skip to sidebar

Ecos da estética Punk no Rio de Janeiro


Se você mora ou vai para o Rio de Janeiro entre os meses de Julho e Outubro não pode deixar de conferir a exposição "I'm a clichê - Ecos da estética punk" que está acontecendo no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro).


A exposição que está acontecendo no RJ pelo fato dele ser a cede do Rock in Rio, conta com a participação de diversos artistas conhecidos como Andy Warhol, Jamie Reid, Stephen Shore e Robert Mapplethorpe. Ao todo são 150 fotografias, fotocolagens, banners e instalações que contam e mostram as várias fases do movimento punk no mundo.



Para quem não conhece (ou até conhece) é um arquivo muito importante e rico, pois muitas das pessoas sempre acabam confundido o movimento Punk, seja da sua origem ou a suas ideologias, como por exemplo, que no inicio o Punk tinha muito da cultura gay no seu meio, voltada realmente para a imagem de banalização e protesto ao que viam na sociedade. É obvio que com o tempo o movimento punk mudou de uma forma muito significativa, mas é sempre bom aproveitar uma exposição dessas, principalmente quando é de graça...





I Am a Cliché – Ecos da Estética Punk

Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Local: Térreo e 2º andar do CCBB do Rio de Janeiro | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Bilheteria: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
Ingressos: Entrada Franca

0 comentários: