skip to main | skip to sidebar

Visionaire #60

A revista Visionaire, não é o tipo de revista comum que você vai encontrar em qualquer banca e que qualquer pessoa gostaria de ler. A revista é totalmente voltada para o ousado e extravagante sem se preocupar com o que é certo e errado. São 3 edições por ano, e recentemente foi lançada a 60° edição.


A 60° edição contém 224 paginas, capa de couro e é um produção de Riccardo Tisci. Para quem não sabe, cada edição possuí um designer chefe, e eles tem total liberdade para criarem o que quiserem, a edição mais recente foi batizada de "Religion", já que o mesmo cresceu no interior da Itália e recebeu um educação religiosa pelos pais. Além de direção chefe por Riccardo Tisci a edição conta com a participação de outros celebres como Karl Lagerfeld, Carine Roitfeld, Paolo Canevari e Helmut Lang.



A revista é cultuada no mundo inteiro, ganhando status de obra de arte. Além de serem feitas pouquíssimas edições (4 mil a 6 mil) a revista é difícil de ser achada, pois geralmente quando chegam as livrarias já possuem donos na lista de espera. No ano passado, o Instituto Tomie Ohtake em São Paulo ganhou uma exposição que reunia as melhores fotos das 50 primeiras edições.


A revista é um prato cheio para amantes de design. A cada  nova edição publicada, a revista inova em conceito, material, modo de ler e ver. Isso tudo geral um valor pouco acessivel, quem quizer a edição mais recente dessa obra de arte terá que desembolsar um valor simbolico de R$ 778,00. Quer dizer, um investimento realmente valioso e caro, para os amantes de moda, arte e design.


0 comentários: