skip to main | skip to sidebar

Dica de filme - Liquid Sky

Acho que eu nunca indiquei nenhum filme aqui no blog. Então já está na hora né? Para quem não sabe eu sou cinéfilo, passo o dia assistindo filmes e possuo uma coleção de mais ou menos 300 filmes. Resolvi então falar sobre alguns filmes que possuem roteiro diferenciado que acabam entrando para a cena underground ou acabam no rotulo de filmes "cult". Então, vamos falar sobre o filme agora.


Liquid Sky é um filme com roteiro SciFi-Drama-fashion de bater palmas. A pegada andrógina que traz a moda dos anos 80 e 90 é feita de uma maneira magnifica, além disso podemos ver como que na época assuntos como drogas e DST não era tão divulgado. Cenas de sexo e drogas aparecem no filme, mas não de uma forma que traga isso como algo ruim ou bom, apenas como uma interpretação da personalidade do personagem. Chega um momento do filme que cenas de drogas nem aparecem mais.


O filme conta a história de alienígenas invisíveis que vem a terra em busca de heroína. Eles assim que chegam a terra, aterrizam sobre o apartamento de uma modelo ninfomaníaca que mora com seu namorado traficante. Depois de um tempo, os alienígenas descobrem que o hormônio produzido pelo cérebro das pessoas durante o orgasmo é mais poderoso que a heroína, então eles começam a sequestrar os amantes da nossa protagonista.

Essa confusão toda é assistida por 3 pessoas. Uma vizinha, um ufólogo e um modelo homem andrógino viciado em drogas. O legal de ressaltar é que tanto a modelo andrógina e o modelo viciado em drogas são interpretados pela mesma atriz, deixando mais evidente ainda a androginia da modelo.


Há muitos detalhes interessantes no filme como por exemplo que a imagem de um alienígena não aparece no filme, são vistas apenas cenas coloridas e distorcidas, simbolizando a visão dos aliens. Outro detalhe interessante é que os personagens possuem uma certa frieza, todas as falas possuem uma tonalidade única, não se alteram até o fim da fala. E o ponto mais legal é a critica feita pela diretora do filme a moda e musica moderna. No filme, as musicas são monótonas e sem conteúdo e os desfiles são uma forma caricata do que seria arte na moda. Agora, vamos lembrar que o moderno do filme é de 1982, quando moda e música tornaram populares com o New Wave/punk. Mas eu acho que o filme é tão intenso que vejo ele como algo extremamente moderno e glorioso. A pesar de toda essa critica, tudo é aproveitado de uma maneira única que traz uma atmosfera extremamente realista e intensa para o filme.


O filme hoje em dia é uma coisa raríssima de se achar no Brasil. Eu tive a sorte de encontrar ele na Saraiva do Shopping Vitória e acabei comprando! Para quem se interessou e quiser assistir o filme, da para fazer o download por torrent e colocar essa legenda que bate certinho com o filme.

Download Filme - Download legenda

0 comentários: