skip to main | skip to sidebar

Conhecendo um pouco sobre k-pop

Então, como vocês meus amigos lindos sabem, eu sou um menino "orientalizado", sempre gostei da cultura oriental (vide meus mais de 400 mangás) e participações de grupos de dança coreografada (cof-cof deixa isso queto). A musica oriental é muito pouco "comentada" no lado de cá do globo, mas se engana quem pensa que ela está longe de ser grandiosa como a musica americanizada. Além de possuir musicas muito mais dançantes que grupos ocidentais, eles utilizam muito mais "moda" até por que lá eles tem o costume de ousar, vale lembrar que são culturas diferentes, então não vamos julgar sem conhecer! Mas vamos ter uma breve aula de história de como chegamos ao ponto de hoje em dia e por que as boys/girls band fazem tanto sucesso por la.


Nos anos 90 com a explosão da música pop no mundo inteiro e as chamadas “boybands” e “girlbands” dominaram diversas paradas musicais com os seus refrões viciantes e coreografias sincronizadas, além de invadirem o mundo da moda ditando as tendências para muitos jovens e adolescentes. No pop ocidental, Backstreet Boys, Spice Girls e N´sync foram aclamados como os ídolos do momento. No oriente podemos destacar Seo Taiji, que apareceu um pouco antes do grande sucesso das boybands e seguindo essa tendência, a Coréia do Sul não ficou para trás e tratou de lançar as suas próprias “bands”, tais como H.O.T, Fin.K.L., 1TYM entre muitos outros. Esses grupos tornaram-se verdadeiras lendas e inspiraram muitos dos artistas de hoje que tanto gostamos como Super Junior, SNSD e 2NE1. Vamos falar um pouco sobre algumas. As bandas k-pop hoje em dia, fazem um sucesso gigantesco, além de serem patrocinadas por marcas grandiosas como Burberry, Zegna, Dior, Givenchy. Acho que o exemplo mais legal de mostrar é o encarte do single "Mr Simple" do Super Júnior, uma verdadeira explosão de moda. Todas as grifes acima e mais algumas aparecem nas fotos.



E esse é o clip mais recente deles, que particularmente possui roupas lindas e que eu desejo muito.





Existem algumas outras milhares de bandas famosas de k-pop, mas vou citar apenas algumas que eu gosto. E se você gosta de musica pop grudenta provavelmente também irá gostar!

U-KISS





MBLAQ





Obvio que não vou esquecer de mostrar as girls bands, essas são algumas bem conhecidas;

2NEI

Digníssimo as peças Louboutin, buberry, Balmain e mais centenas que aparecem no clip. Válido também que parece que elas cantam "nega chega pra lá"





SNSD

Essa ficou bem conhecida também por que foram acusadas de plagiar a musica "Run Devil Run" da Kesha, mas já foi provado que a Kesha tinha gravado apenas como b-side para um álbum/single e os direitos da musica foram comprados pelo SNSD.





Aposto que depois de ler e ouvir as músicas, você vai ficar com elas na cabeça e vai querer escutar mais!

0 comentários: