O músico brasileiro Daniel Peixoto lançou recentemente seu novo single "Olhos Castanhos". Como eu já disse há um tempo, Daniel mistura elementos populares do nordeste brasileiro com musica dance.
Eu sou muito fã e espero ansiosamente que "Raio de Fogo" vire single. Enquanto isso não acontece fica o novo clip "Olhos Castanhos" que traz uma magnifica inspiração no misticismo.
Então, como vocês meus amigos lindos sabem, eu sou um menino "orientalizado", sempre gostei da cultura oriental (vide meus mais de 400 mangás) e participações de grupos de dança coreografada (cof-cof deixa isso queto). A musica oriental é muito pouco "comentada" no lado de cá do globo, mas se engana quem pensa que ela está longe de ser grandiosa como a musica americanizada. Além de possuir musicas muito mais dançantes que grupos ocidentais, eles utilizam muito mais "moda" até por que lá eles tem o costume de ousar, vale lembrar que são culturas diferentes, então não vamos julgar sem conhecer! Mas vamos ter uma breve aula de história de como chegamos ao ponto de hoje em dia e por que as boys/girls band fazem tanto sucesso por la.
Nos anos 90 com a explosão da música pop no mundo inteiro e as chamadas “boybands” e “girlbands” dominaram diversas paradas musicais com os seus refrões viciantes e coreografias sincronizadas, além de invadirem o mundo da moda ditando as tendências para muitos jovens e adolescentes. No pop ocidental, Backstreet Boys, Spice Girls e N´sync foram aclamados como os ídolos do momento. No oriente podemos destacar Seo Taiji, que apareceu um pouco antes do grande sucesso das boybands e seguindo essa tendência, a Coréia do Sul não ficou para trás e tratou de lançar as suas próprias “bands”, tais como H.O.T, Fin.K.L., 1TYM entre muitos outros. Esses grupos tornaram-se verdadeiras lendas e inspiraram muitos dos artistas de hoje que tanto gostamos como Super Junior, SNSD e 2NE1. Vamos falar um pouco sobre algumas. As bandas k-pop hoje em dia, fazem um sucesso gigantesco, além de serem patrocinadas por marcas grandiosas como Burberry, Zegna, Dior, Givenchy. Acho que o exemplo mais legal de mostrar é o encarte do single "Mr Simple" do Super Júnior, uma verdadeira explosão de moda. Todas as grifes acima e mais algumas aparecem nas fotos.
E esse é o clip mais recente deles, que particularmente possui roupas lindas e que eu desejo muito.
Existem algumas outras milhares de bandas famosas de k-pop, mas vou citar apenas algumas que eu gosto. E se você gosta de musica pop grudenta provavelmente também irá gostar!
U-KISS
MBLAQ
Obvio que não vou esquecer de mostrar as girls bands, essas são algumas bem conhecidas;
2NEI
Digníssimo as peças Louboutin, buberry, Balmain e mais centenas que aparecem no clip. Válido também que parece que elas cantam "nega chega pra lá"
SNSD
Essa ficou bem conhecida também por que foram acusadas de plagiar a musica "Run Devil Run" da Kesha, mas já foi provado que a Kesha tinha gravado apenas como b-side para um álbum/single e os direitos da musica foram comprados pelo SNSD.
Aposto que depois de ler e ouvir as músicas, você vai ficar com elas na cabeça e vai querer escutar mais!
Ontem quando eu estava andando pelo centro para ir aos brechós passei em frente de uma loja que vende LP, acho que todo mundo já deve conhecer essa loja, mas eu, por exemplo, não conhecia. Entrei para conhecer e acabei me surpreendendo. Sério, o lugar possui LP's raros e bem conservados e o melhor é que os preços são bem em conta! Encontrei LP's super antigos do Michael Jackson, Madonna, ABBA, David Bowie por preços bacanas. Se fossem vendidos na internet com certeza ela poderia cobrar um preço bem alto, mas como é uma loja de rua e em vitória ainda por cima, acho que se o valor for muito alto ninguém compra.
Eu muito fan da Madonna pedi para ele guardar para mim alguns LP's. Sabe aquele tipo de coisa que você não vai usar, mas você precisa ter? São os LP's da Madonna. Quando eu estava procurando e separando só LP's o dono do lugar chegou rindo com dois livros dizendo "Quando você ver isso você vai surtar". Eram duas pastas pretas muito grossas só com matérias e revistas da Madonna, desde a época que ela começou sua carreira. Eu folheei aquilo tão nervoso que até esqueci de tirar foto! kkkkk Ele disse que o rapaz que deixou aquilo la estava se mudando para a Europa e que não poderia levar o acervo com ele. Eu até perguntei o preço, mas ele acabou mudando de assunto, acho que ele não deve vender aquilo!
Mas é o que eu digo. LP hoje em dia é uma coisa de colecionador/fan. Eu realmente não gastaria dinheiro com LP hoje em dia, mas compraria os da Madonna por ser fan, entendem? O senhor que trabalha lá é extremamente simpático, ele pegava os LP's e fica contando um pouco da história de cada um deles, dava vontade de passar o dia lá dentro! Quando eu pedi para ele escrever o endereço certinho do lugar ele só disse "escreve Golias Disco no Google tem minha vida inteira lá”. E realmente, tem a vida inteira dele! Vou deixar o link aqui que mostra toda a história do comerciante. Quem quiser ver algumas entrevistas dele e saber um pouco mais sobre sua história e trabalho é só clicar aqui. O link vai enviar direto para a página do Golias, mas se vocês clicarem em home tem um documentário muito legal sobre o antes e depois do cenário de musica, moda e comunicação aqui do estado. Vou colocar ele aqui para quem quiser assistir. Documentário é muito legal! Vale apena assistir.
Só para concluir, a loja Golias Discos fica na Av. Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória - ES.
A cantora Bjork que irá lançar em breve seu novo trabalho "Biophilia" foi capa da edição de agosto da revista Dazed and Confused que comemora 200 edições. No editorial batizado de "Violently Appy" ela usa Haute Couture de Paco Rabanne e Alexander McQueen, grifes que já estão na lista de favoritas da cantora.
Bjork deu entrevista para a revista e fala sobre seu ultimo trabalho Volta, considerado o mais político da carreira da cantora.
“Eu pensei que nunca iria me envolver na política, achava que jovens não tinham voz para isso. Então eu vi como os políticos estavam planejando mudar a Islândia e resolvi me manifestar.”
Sobre seu novo projeto Biophilia, a cantora diz que ele foi feito parcialmente em um IPAD. A própria descreveu o projeto como uma coleção multimídia “de música abrangente, aplicativos, internet, instalações, e shows ao vivo”.
Para os fãs o editorial é um prato cheio mostrando a volta da cantora que consegue conciliar arte e moda de um jeito único. O álbum Biophilia será lançado no final de setembro.
Nesse final de semana acontece em Londres o "Vintage Festival". O que surgiu como uma brincadeira para celebrar as origens londrinas cresceu e agora se tornou um grande festival! Para os amantes do estilo vintage, o evento promete ser uma verdadeira viagem no tempo pois o festival contará com diversas atividades voltadas a arte, musica, moda e design. O que deixa o festival ainda mais legal são as pessoas se vestem de acordo com sua época favorita podendo ser da década de 20 a década de 80.
Se você gostou e quiser dar uma olhada em mais algumas fotos das edições anteriores, só clicar aqui.
O estilista da Givenchy, Riccardo Tisc, assinou parceria com o cantar e produtor Kanye West para a produção do seu novo cd "Watch the Throne". O estilista da grife foi o responsável pelo design da capa que possuí cores douradas e desenhos que lembram bastante o último desfile da grife. O cd já está disponível para a pré-venda.