skip to main | skip to sidebar

Dica de filme #2 - A Pele Que Habito

Essa semana finalmente estreou (amém!!) o filme mais recente de Pedro Almodóvar "A Pele Que Habito" aqui no ES. Para quem não conhece Pedro Almodóvar trabalha como cineasta a mais de 35 anos e já trouxe filmes de alta referência como "Fale Com Ela", "Má educação" e "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos". Acostumado com dramas, o cineasta resolveu diferenciar trabalhando com sucesso nesse seu recente thriller.


A Pele Que Habito, filme baseado no livro "Tarantula" de Thierry Jonquet possui um enredo de prender a atenção. O filme basicamente conta a história de Robert (Antonio Banderas) que vive um cirurgião plástico e possui como paciente Vera (Elena Anaya), uma mulher que sobreviveu de algum acidente e que ele trabalha para a recuperação de sua pele. Robert ajuda a mulher a recuperar e acaba descobrindo um novo tipo de pele, que pode salvar mulheres de queimaduras fatais. Com o sucesso da descoberta, uma série de acontecimentos começa a surgir, mas é claro que só assistindo para descobrir.

Alguns fatos são legais de serem comentados, tais como o uso de cores fortes para quebrar a sobriedade das cenas, continua sendo uma das características marcantes de Almodóvar. A arte e o figurino do filme também ajudam para a construção de uma atmosfera única. Mais uma vez, Jean Paul Gaultier assinou o figurino do filme, com peças bastante futurísticas. Apesar de sua parceria recente, Almodóvar já fez parceria com alguns nomes consagrados da moda como Chanel em De Salto Alto e Abraços Partidos.

Resumindo, A Pele que Habito entra na lista de filmes que devem ser assistidos. Com enredo criado por um gênio do cinema o filme traz uma história única cheia de cenas imprevisíveis e com uma metáfora que deixa o filme na lista de um dos melhores do diretor. Quem quiser assistir, o filme está em cartaz no Shopping Praia da Costa. Para encerrar, fica o trailer para deixar a vontade de assistir ainda maior.



0 comentários: