skip to main | skip to sidebar

Entrevista com Thiago Galavotti

Bem gente, nós sabemos que o mercado de moda capixaba vem crescendo cada vez mais, e com isso vem à aparição dos novos talentos. Com a intenção de mostrar o mercado de moda e até de inspiração para jovens que queiram fazer moda, vou mostrar o que os atuais designers do estado vem fazendo. Desde uma forma de divulgação e até de inspiração, conhecer e valorizar o que temos dentro do estado é muito importante para o crescimento da moda capixaba. Pedi para que Thiago Galavotti, ex designer da Magia do Mar e que atualmente criou sua grife me falasse um pouco de como foi sua experiência com o mundo da moda, como ele entrou nesse meio e como chegou aonde está hoje em dia.


“Eu comecei a atuar como estilista aos 16 anos fazendo freelance ilustrativo e alguns croquis. Sempre desenhei e fui conectado as artes..já nasci rabiscando..
Aos 17 eu entrei em uma loja de tecidos finos onde desenhava e criava on the spot para os clientes, de acordo c a necessidade e ocasião etc...depois fui para a Pannus onde atuei até os 20 anos... Paralelamente eu cursava arquitetura e urbanismo na UFES.
A profissão nos escolhe, e a gente vai se apaixonando cada dia mais.
Em 2005 fui a Itália, onde conheci uma inglesa q me contratou para desenhar uma coleção pequena de roupas casuais (sobretudo, terno, vestidos etc..) para mulheres acima da estatura média, a marca se chamava Vertigo Clothes. Fui para Londres em 2006, passei dois meses no inicio do ano. Uma experiência incrível.
Voltei ao Brasil e surgiu a oportunidade de trabalhar com moda praia e fitness na magia do mar. Aceitei o desafio e me apaixonei pelo segmento. Também dei curso técnico de design de moda para profissionais do segmento na ponto fixo, aulas aos sábados..compartilhava experiências, e a ilustração eu segui com o projeto de educação ambiental Pinte.
Entrei na universidade de moda UVV, na qual me formei em 2009, com o desfile no VMS náufragos urbanos.

Em fevereiro deste ano eu sai da magia do mar, abri meu studio e fiz freelance , consultoria, assinando coleções de empresas nacionais como Obbia, Garota Dourada, Agua e Luz, Mar e Forma, Intimithus etc...

Agora lancei minha coleção de verão.

A campanha foi feita no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Quis falar de Brasil de uma forma mais contemporânea. Um Brasil sem fronteiras, que se abre para o mundo como uma nova potência. Busquei criar uma atmosfera forte, impactante, conceitual. Os elementos do porto, de todo o cenário e contexto foram fontes de inspiração para a criação da coleção.”

Atualmente Thiago está trabalhando com atendimento a multimarcas em toda a região sudeste e também possui o site de sua marca, www.thiagogalavotti.com.br aonde pode-se comprar peças de sua grife. Recentemente ele disponibilizou o catalogo com suas peças.






Para saber mais, você pode acessar a página facebook de Thiago Galavotti ou o site de sua grife.

0 comentários: