skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador novos talentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novos talentos. Mostrar todas as postagens

Entrevista com Thiago Galavotti

0 comentários
Bem gente, nós sabemos que o mercado de moda capixaba vem crescendo cada vez mais, e com isso vem à aparição dos novos talentos. Com a intenção de mostrar o mercado de moda e até de inspiração para jovens que queiram fazer moda, vou mostrar o que os atuais designers do estado vem fazendo. Desde uma forma de divulgação e até de inspiração, conhecer e valorizar o que temos dentro do estado é muito importante para o crescimento da moda capixaba. Pedi para que Thiago Galavotti, ex designer da Magia do Mar e que atualmente criou sua grife me falasse um pouco de como foi sua experiência com o mundo da moda, como ele entrou nesse meio e como chegou aonde está hoje em dia.


“Eu comecei a atuar como estilista aos 16 anos fazendo freelance ilustrativo e alguns croquis. Sempre desenhei e fui conectado as artes..já nasci rabiscando..
Aos 17 eu entrei em uma loja de tecidos finos onde desenhava e criava on the spot para os clientes, de acordo c a necessidade e ocasião etc...depois fui para a Pannus onde atuei até os 20 anos... Paralelamente eu cursava arquitetura e urbanismo na UFES.
A profissão nos escolhe, e a gente vai se apaixonando cada dia mais.
Em 2005 fui a Itália, onde conheci uma inglesa q me contratou para desenhar uma coleção pequena de roupas casuais (sobretudo, terno, vestidos etc..) para mulheres acima da estatura média, a marca se chamava Vertigo Clothes. Fui para Londres em 2006, passei dois meses no inicio do ano. Uma experiência incrível.
Voltei ao Brasil e surgiu a oportunidade de trabalhar com moda praia e fitness na magia do mar. Aceitei o desafio e me apaixonei pelo segmento. Também dei curso técnico de design de moda para profissionais do segmento na ponto fixo, aulas aos sábados..compartilhava experiências, e a ilustração eu segui com o projeto de educação ambiental Pinte.
Entrei na universidade de moda UVV, na qual me formei em 2009, com o desfile no VMS náufragos urbanos.

Em fevereiro deste ano eu sai da magia do mar, abri meu studio e fiz freelance , consultoria, assinando coleções de empresas nacionais como Obbia, Garota Dourada, Agua e Luz, Mar e Forma, Intimithus etc...

Agora lancei minha coleção de verão.

A campanha foi feita no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Quis falar de Brasil de uma forma mais contemporânea. Um Brasil sem fronteiras, que se abre para o mundo como uma nova potência. Busquei criar uma atmosfera forte, impactante, conceitual. Os elementos do porto, de todo o cenário e contexto foram fontes de inspiração para a criação da coleção.”

Atualmente Thiago está trabalhando com atendimento a multimarcas em toda a região sudeste e também possui o site de sua marca, www.thiagogalavotti.com.br aonde pode-se comprar peças de sua grife. Recentemente ele disponibilizou o catalogo com suas peças.






Para saber mais, você pode acessar a página facebook de Thiago Galavotti ou o site de sua grife.

VMS - Novos talentos

0 comentários
Lembram que eu disse que tinha participado do desfile de novos talentos no Vitória Moda show? Então, como hoje eu estou com tempo vou postar sobre o desfile! O desfile "Novos Talentos" foi uma parceria Faesa - UVV que escolheu 15 alunos de cada instituição para poder mostrar suas apostas, e os escolhidos poderiam mostrar seu trabalho no VMS. Com peças conceituais e comerciais, o desfile mostrou as novas promessas do mundo da moda capixaba. Essa fotos ai em baixo são de um vestido que eu fiz ano passado, faz parte da coleção que eu estou fazendo. Ver ele na passarela foi uma sensação mágica!  Que venham os próximos desfiles!






PS* Pena que o detalhe das costas não saiu nas fotos... Para quem não viu, o vestido tem uma transparência com renda e seda nas costas

Fotos tiradas do site Caca lima, para quem se interessar ele tem fotos de todos os looks dos novos talentos.