O jornal inglês Telegraph publicou o estudo dos pesquisadores da Universidade de Westminster, no Reino Unido, os caras descobriram que um cupom ou uma oferta, proporcionava tanta prazer quanto a pornografia. Eles usaram um equipamento especial para monitorar os movimentos dos olhos e as reações emocionais no corpo em uma série de produtos de consumo indo de produtos alimenticios, até roupas e acessórios em 50 voluntários selecionados de ambos os sexos.
Patrocinada pelo Instituto de Marketing Promocional, a pesquisa ainda deverá ser concluída, mas os primeiros resultados sugerem que os produtos que deixaram os consumidores mais excitados nos testes são as mulheres comprando roupas e homens artigos eletronicos.
Segundo Colin Harper, do instituto, os resultados indicam que "existe uma relação entre uma grande reação emocional e o aumento nas vendas".
Especialistas em marketing dizem que o consumidor médio decide se vai ou não comprar algo em 2 segundos ao ver ao produto, por isso os descontos precisam se destacar.
Mas o problema até agora tem sido fazer o consumidor comprar um produto depois que a promoção acaba, por isso a pesquisa espera descobrir o que acontece para fazer com que o consumidor olhe para a embalagem por esses 2 segundos para que o fisguem.
Os pesquisadores usaram um sistema chamado iMotion, que mede a reação emocional do corpo em uma escala que vai de 1 à 10. A nota 10 equivale a um trauma grave, e é encontrado nas pessoas compulsivas por compras ou seja... não importa o produto à venda com desconto, tanto faz o que for somente pelo fato de estar mais barato do que de costume a pessoa compra sem pensar se aquilo vai ter alguma utilidade ou não.
Mas uma nota entre 4 e 8 é o tipo de excitação que o corpo apresenta em reação a imagens pornográficas e esse nível de prazer foi encontado na maioria dos voluntarios da pesquisa.
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