skip to main | skip to sidebar

Ativistas contra o uso de peles

Hoje (quarta-feira 02/02) ativistas entraram dentro da bienal aonde aconteçe o SPFW protestando contra o uso de peles de animais na moda. “Não dá para acreditar que, no Brasil, existam estilistas que fazem roupas assim”, disse Adriana Pierin, organizadora do movimento. “É crueldade gratuita com os animais já que peles sintéticas são substitutos perfeitos.”


A SPFW tem contato com inúmeros desfiles que tiveram peças de pele verdadeira, e isso tem chamado atenção. Os ativistas contaram com apoio da Luminosidade, empresa que organiza o SPFW, e eles esperam para o futuro conseguir fazer parcerias com a empresa para montar stands para conscientizar sobre o uso de peles. Para quem ainda não sabe, recentemente a Oslo Fashion Week proibiu permanentemente o uso de peles verdadeiras em seus desfiles, e se tornou a primeira fashion week do mundo a fazer tal proibição.


MINHA opinião...
Amo peles e uso fácil. Eu DU-VI-DO que se eu chegar com uma bolsa Diamont Forever da Chanel para alguma mulher se ela vai recusar... Pele de avestruz e de jacaré em uma bolsa só! Pele é pele independente se tem pêlo ou não. É o que eu digo, opinião vai de cabeça à cabeça...

0 comentários: