skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador protesto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador protesto. Mostrar todas as postagens

Protesto contra o uso de peles na Oscar Freire

0 comentários
Depois da confusão que aconteceu na internet por causa do uso de peles na nova coleção da internet, ativistas se reuniram na Rua Oscar Freire para protestar contra o uso de peles.


A manifestação começou por volta das 15:00 horas e trazia membros de grupos como "Just Hunters” e “O Planeta Pede Socorro”. A caminhada durou cerca de 40 minutos e contou com um publico de, mas ou menos 50 pessoas. A manifestação aconteceu ontem, na tarde de Sábado pelo fato de ser um dia antes do dia das mães, dia em que o comércio tem maior movimentação.


A organizadora da passeata Vivian Szwarc, do “Planeta Pede Socorro” grupo que começou a manifestação virtual contra a Arezzo diz: “Queríamos uma manifestação pacífica, de conscientização. Orientamos os participantes a não promover nenhum ato de destruição nem usar palavras de baixo calão, é uma questão de respeito à vida. Não podemos ir contra a onda mundial de cuidar do planeta. As pessoas só vão parar de comprar esses produtos quando entenderem como os animais sofrem. No caso dos coelhos, o esfolamento é feito quando ainda estão vivos”

Ativistas contra o uso de peles

0 comentários
Hoje (quarta-feira 02/02) ativistas entraram dentro da bienal aonde aconteçe o SPFW protestando contra o uso de peles de animais na moda. “Não dá para acreditar que, no Brasil, existam estilistas que fazem roupas assim”, disse Adriana Pierin, organizadora do movimento. “É crueldade gratuita com os animais já que peles sintéticas são substitutos perfeitos.”


A SPFW tem contato com inúmeros desfiles que tiveram peças de pele verdadeira, e isso tem chamado atenção. Os ativistas contaram com apoio da Luminosidade, empresa que organiza o SPFW, e eles esperam para o futuro conseguir fazer parcerias com a empresa para montar stands para conscientizar sobre o uso de peles. Para quem ainda não sabe, recentemente a Oslo Fashion Week proibiu permanentemente o uso de peles verdadeiras em seus desfiles, e se tornou a primeira fashion week do mundo a fazer tal proibição.


MINHA opinião...
Amo peles e uso fácil. Eu DU-VI-DO que se eu chegar com uma bolsa Diamont Forever da Chanel para alguma mulher se ela vai recusar... Pele de avestruz e de jacaré em uma bolsa só! Pele é pele independente se tem pêlo ou não. É o que eu digo, opinião vai de cabeça à cabeça...