skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador moda masculina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador moda masculina. Mostrar todas as postagens

Moschino x Jean Paul Gaultier

0 comentários
Nossa! Quanto tempo que eu não posto aqui! Pois então, o blog não acabou, o problema é que eu estava viajando, voltei, fiquei preso em outros projetos e ai no final de tudo acabou que eu estou sem tempo para cuidar do blog! Mas já está tudo normalizando! Em breve eu terei novidades!

Voltando para o blog... Recentemente aconteceu as semanas de moda masculina e achei valido dar destaque para um simples fato, a Moschino e o Gaultier que desfilaram peças extremamente semelhantes. Será que será uma nova tendencia essa estampa de tijolos? Eu gostei mais do look do Gaultier (esquerda) e vocês?

Réveillon para homens - Total White

0 comentários
As festas de final de ano estão ai! Todo mundo começa a escolher uma roupa para passar a virada de ano. Quando começou essa onda de look total branco fiquei com muita vontade de usar! Então, já que agora é o momento propicio que a grande maioria quer usar o branco para o réveillon, segue algumas fotos de desfiles para inspiração! Basta ver aonde você vai passar o réveillon e se inspirar no look que mais vai te deixar confortável para o ambiente. O bom é que o branco você vai encontrar com muita facilidade já que é verão e a cor é branco!







Shorts masculinos - Cada vez mais curtos

0 comentários
Bem, hoje o post é uma visão minha sobre a atual tendencia dos short's curtissimos que eu vejo pessoas usando na rua. Ontem de noite, estava andando com um amigo na rua quando passou u menino (?) com um short muito curto e justo no corpo e por causa disso começamos a conversar sobre essa moda.


A moda que começou por causa do desfile da Gucci (no desfile de verão desse ano) veio com uma força que se tornou um moda viral. Eu particularmente até gosto de shorts, mas acho que para a pessoa ficar bem, ela tem que saber como usar, eu pelo que me lembro, só conheço um menino que sempre usa short's e que fica legal. Mas agora vamos ser sinceros, ver um homem na rua, com um short muito justo e curto não é uma coisa elegante de se ver.


Apesar dessa moda já estar sendo incrementada na vida do homem moderno, ela continua sendo alvo de muitas criticas. Seja pelo seu tamanho ou por rótulos que a pessoa usar pode receber. A pessoa tem que ter muita coragem de sair assim nos dias de hoje aonde tudo é motivo de zoação. Como exemplo, vai o Cristiano Ronaldo, que todos sabem é referencia de estilo de moda masculina, mas mesmo assim foi motivo de vários comentários negativos quando foi fotografado com esse look.


Enfim, voltando ao que eu acho...
Tudo é questão de bom senso. Não adianta, você homem, sair para a balada com um short extremamente curto e justo achando que vai estar lindo, por que não vai estar. Existem milhões de maneiras de você poder adequar as tendências para o lugar aonde você mora (Brasil, aonde os homens quase não gostam de moda), como por exemplo, você pode comprar um short que fique ate uns 3 dedos acima do joelho e dar umas 2 dobradas para encurtar. Não vai ficar feio e nem vulgar. O interessante é tentar adequar a moda com seu estilo de vida sem parecer vulgar.

Gentleman moderno #2 - Banheiro público

0 comentários
Final de semana chegou, hora de sair, beber, ir para bares e baladas. Quem bebe sabe, sempre dá aquela vontade de ir ao banheiro toda hora. Sempre rola aquela tensão de usar o banheiro público, usar o mictório para alguns é quase que uma coisa monstruosa. È normal homens não saberem como se portarem dentro de banheiros públicos ou até mesmo não irem por terem vergonha (eu conheço gente assim). Todo mundo aqui que já usou o BP sabe como que é chato estar usando o mictório e uma pessoa usar o que fica exatamente ao lado e vc ver que existem outro vazios e mais distantes, ou até mesmo quando você esta lavando as mãos e alguém fica te encarando...  Como eu frequento muito boates e festas, sei que usar o banheiro é uma aventura. Quanto mais tarde fica pior é a situação... As pessoas estão bêbadas, vomitam, as pias entopem pois por motivo misticamente desconhecido elas não conseguem jogar o lixo dentro do lixo, parece que as pessoas fazem xixi fazendo helicóptero com o pênis e as vezes parece que quando precisam fazer o numero 2 elas explodem.... Sim, banheiro masculino é uma aventura.


Achei esse vídeo muito legal no youtube que é uma verdadeira aula de como se comportar no banheiro masculino. Desde qual a ordem que deve ser utilizada no mictório até como reagir caso tenha alguma briga no banheiro. O video apesar de estar em inglês, não é problema para aqueles que não entendem, só de assistir você consegue entender o que se passa no vídeo.

Gentleman moderno #1

0 comentários
Começando uma nova tag no blog! Essa nova tag será sobre etiqueta masculina, dicas de como ser um gentleman moderno. É normal os homens hoje em dia serem desleixados ou até mesmos pouco preparados para situações do dia-a-dia, desde um namoro ou estar em uma balada com amigos. A gente sabe como é bonito e difícil estar perto de homens educados e elegantes, por isso essas pequenas dicas servirão de base para você se tornar uma dessas pessoas. Reuni muitas dicas e mini-manuais para mostrar a vocês nesse nosso manual, então para começar, vão aqui 20 dicas dadas pelo site terra que são validas para varias situações que você com certeza passou/passará um dia. Depois de ler, com certeza você irá descobrir que já deu alguma mancada.



1) Bêbado em festa
Todo mundo sabe que bêbado é inconveniente, seja por excesso de gentileza, seja por grosseria. Então a dica é estar preparado. "Responda objetivamente o que ele quer saber e evite que vire uma questão pessoal", diz o consultor Fábio Arruda. "Se for seu amigo, tire-o da festa e ponto", determina a consultora de etiqueta Célia Leão. A situação é irremediável, não há o que fazer para amenizar o constrangimento. "Se não for seu amigo e a coisa estiver ficando feia, simplesmente ignore e fuja", conclui Fábio.

2) Comentários sobre plástica
"Nossa, como você está magra! Foi lipoaspiração?" Nunca, nunca faça esse tipo de pergunta se quiser continuar viva. A mulher pode ter passado à base de alface e água no último mês para perder quilos e você simplifica o seu esforço com uma lipo? "Comente apenas que ela está ótima e mais bonita. Se a pessoa quiser, vai contar o que fez", ensina a consultora de etiqueta. "Não faça perguntas sobre plásticas, idade, situação financeira, a menos que tenha muita intimidade", avisa Fábio. Segundo ele, se a pergunta fatídica já feita e a resposta foi atravessada, você ainda pode ter uma meia-gafe, basta sair do assunto como se nada tivesse acontecido. E da próxima vez, pense antes de falar.

3) Cabelo na comida
Se estiver jantando na casa de um amigo e achar um fio de cabelo na comida, você avisa discretamente, certo? Errado. "Deixe o cabelo de lado e, se for muito seu amigo, tente comer o restante, afinal é um acidente que pode acontecer na sua casa também", diz Célia. "Com certeza, o fio de cabelo não fazia parte da receita, então mostrá-lo só vai causar constrangimento ao anfitrião perante seus convidados", completa Fábio.

4) Memória fraca
A pessoa o cumprimenta com um forte abraço dizendo o seu nome, e você não tem a mais remota idéia de quem seja. "A melhor saída é falar a verdade antes de começar a conversa. Desculpe-se e diga que não se lembra de seu nome", recomenda a consultora. Para o consultor, isso é falta de traquejo social. "Se a outra pessoa lembra seu nome provavelmente vocês já foram apresentados e por que você esqueceu o dela? A desculpa de memória péssima para nomes é uma desculpa desgastada, assim como se referir à pessoa como querida ou querido", aconselha Fábio.

5) Beijo gripado
Se estiver muito doente, evite ao máximo. Desculpe-se e diga que está gripado. "Não beijo nem meu marido nessa situação", conta Célia. "Se for o começo da gripe, não precisa ser tão radical", pondera Fábio. Muitos recomendam cumprimentar com um aperto de mão, mas os médicos alertam que também podem transmitir vírus, já que são usadas para assoar o nariz.

6) Crianças no restaurante
A mistura criança e restaurante combina com luz do dia. "Evite horários noturnos e também os restaurantes muito formais", sugere a consultora Célia Leão. Se levar, os pais conhecem bem os filhos que têm e já sabem o que esperar. "Se é preciso levar um arsenal de brinquedos para entreter a criança, pondere se é tão necessário o filho estar presente nessa ocasião", sugere o consultor. Basicamente, a criança deve ficar sentada à mesa pelo menos na hora de comer, além de mastigar de boca fechada. "O comportamento da criança no restaurante espelha muito bem a educação recebida em casa. Se a mãe sai atrás do filho pelo restaurante para dar a comida na boca, isso deve acontecer em casa", analisa a consultora.

7) Fura-fila
O que fazer quando algum espertinho entra na sua frente depois de horas esperando na fila? Apesar de inadmissível, os consultores são unânimes: nada de barraco. "Reclamo educadamente com o próprio fura-fila e, se não resolver, procuro o gerente do local", diz Célia Leão. "Não combata a falta de educação da mesma forma", sugere Fábio.

8) Cachorros: é bom tê-los, mas onde metê-los?
Há shoppings e restaurantes que admitem cachorros, mas é importante checar as exigências (no colo, com coleira, focinheira). De modo geral, é importante ter em mente que nem todos morrem de amores pelo seu pet como você. Então não queira que convivam com animais de estimação com o mesmo entusiasmo. Para Fábio, é preciso avaliar se é tão essencial levar o cachorro a certos locais. "Se for à casa de um amigo, pergunte antes se pode levar o pet. Eu, por exemplo, vou dizer um não redondo", conta Célia, que tem dois gatos, mas ficam presos na hora de receber visitas. O mesmo pode ser recomendado aos donos de cães, afinal não é todo mundo que gosta de ser recebido com latidos, lambidas e pulos.

9) Fumo
O fumante é cada vez mais malvisto socialmente, já que por lei, é proibido fumar em vários locais de uso comum. E, por essa razão, foram criadas áreas destinadas aos fumantes. A consultora Célia Leão é fumante e já elegeu seu fumódromo em casa - a varanda. "Quando recebo visitas que não fumam, também não fumo. Se fumam, peço para irem à varanda. E, na casa de amigos não fumantes, evito o cigarro", diz. É uma questão de bom senso e respeito.

10) No flagra
"Peguei o namorado de minha amiga com outra em um restaurante. O que fazer?" Nada, finja-se de morta. "Não conte nem se for sua melhor amiga", aconselha Célia. Isso porque é difícil saber quais são os acordos dos casais, fora que, se fizerem as pazes depois, é você que vai ficar em maus lençóis, e eles numa boa. Fábio lembra o sábio ditado popular: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".

11) Benhê
Deixe os apelidinhos amorosos reservados a quatro paredes. "Cá entre nós, são ridículos fora de contexto", diz a consultora de etiqueta. E quem pensa que está passando aos outros a impressão de intimidade do casal, fique esperto: "Essa atitude transmite inadequação e imaturidade", conclui ela. "É o mesmo clima desagradável de dois profissionais que falam na sua linguagem técnica sem se importar com os demais ouvintes da roda", exemplifica o consultor.

12) Namoro no trabalho
Aqui vale a adequação da famosa frase: "Amigos, amigos; negócios à parte". Deixe para depois do expediente qualquer assunto fora do âmbito profissional. Ciúmes, beijinhos, comentários de duplo sentido devem ser evitados e, se possível, não conte aos colegas sobre o namoro. Antes de começar um relacionamento no local de trabalho, vale refletir: "Será que ao terminar o namoro vou continuar a relação de trabalho?". Pondere se vale a pena começar.

13) Primeiro encontro
Seja você mesmo. Nada de mentiras e superproduções. Vista-se de acordo com seu estilo, porém com mais cuidado. Todo mundo gosta de encontrar com alguém bem tratado: banho tomado, perfume, barba feita e roupa bem passada não fazem mal a ninguém. No entanto, use perfume com moderação, já que o par pode ter alergia ou não gostar da fragrância. E quem paga a conta? Segundo os consultores, é quem convida e, no primeiro encontro, pressupõe-se que é o homem. "Demonstra cavalheirismo e gentileza. O homem pode escolher um lugar mais simples, que caiba no seu bolso, mas tem de pagar a conta", aconselham. Nos próximos encontros, o casal pode combinar e dividir, se for o caso.

14) À mesa
Muitos restaurantes sofisticados estão simplificando a etiqueta à mesa, com apenas uma taça grande para o vinho - seja tinto ou branco - e dois pares de talheres - para entrada e prato principal. "Chique é economizar água, por isso atualmente só vai para a mesa o que é necessário", analisa Célia Leão. Mas continua sendo um luxo bons modos e refinamento à mesa: mastigar de boca fechada, não falar de boca cheia, não colocar os cotovelos em cima da mesa e saber manejar os talheres. Para o consultor, é uma questão de bom senso. "O anfitrião vai arrumar a mesa de forma que seus convidados saibam se portar, pois não é o objetivo deixar as pessoas em situação desagradável."

15) Dresscode
Ainda se usa? Segundo os consultores, sim, sim. Trata-se de uma valiosa indicação no convite sobre o estilo do evento e como você deve ir vestido. "É um passaporte para a festa e deve ser respeitado", afirma Fábio. Imagine ir a um evento vestido de jeans e encontrar todos de traje social. No mínimo, você vai se sentir deslocado. Veja os significados dos trajes solicitados nos eventos:

Traje esporte - Pede roupa descomplicada. Para as mulheres, vestido leve ou calça com blusinha, sem salto. Para os homens, camisa e calça esportiva resolvem. Para ambos, é permitido o jeans, desde que não esteja surrado. Mas nem pense em aparecer de bermuda e tênis.

Esporte fino, traje passeio ou tenue de ville - Nesse caso, há um pouco mais de formalidade. Um salto e um vestido caprichado são bem-vindos. Para os homens, não há necessidade de gravata, mas se pode usar blazer sobre a camisa. Troque a calça jeans por uma de gabardine ou brim.

Traje social, social completo ou passeio completo - As mulheres devem optar por vestidos de tecidos nobres (seda, musselina, bordados) e os homens, terno e gravata.

Black-tie ou traje a rigor - A indicação é smoking para os homens e vestidos longos para as mulheres. Brilhos e joias completam o visual feminino, como também um bom penteado.

16) Enochatos
Hoje tem se confundido bons conhecimentos de vinho com exibicionismo. Os conhecedores apreciam um bom vinho e, se percebem que há alguém à mesa que também gosta, faz comentários sobre a bebida. Já o enochato fala sempre para qualquer pessoa e, muitas vezes, estudou vinhos só para mostrar que conhece. "Nesse caso, é melhor procurar uma confraria onde todos se reúnem para falar de vinhos, já que ninguém é obrigado a conhecer e gostar da bebida fora desse meio", diz Célia.

17) Barulho no vizinho tarde da noite
A consultora de etiqueta Célia Leão só usa Havaianas e Crocs em seu apartamento para não fazer barulho. "Certa vez, meus vizinhos deixaram um pacotinho de chocolates e um bilhete se desculpando por uma festa que iriam dar à noite", conta. Enfim, a civilidade é o mote desse tipo de relacionamento, já que você provavelmente vai cruzar com seus vizinhos algum dia. E, se o barulho for muito alto e fora de hora, apele ao síndico.

18) Zíper aberto
Aviso ou não aviso? Primeiro, pense: você gostaria de passar pelo constrangimento de desfilar por aí de zíper aberto? Claro que não. Então faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você: "Avise, olhando nos olhos da pessoa", ensina Célia. "Evite usar códigos e mímicas, que só pioram a situação. Apenas fale e resolva a situação de forma natural", diz Fábio.

19) Homem sempre dá passagem à mulher?
Sim, o homem fica atrás da mulher. Mas, para Fábio, há exceções. O homem entra antes no restaurante, pois é ele que fala com o gerente sobre a reserva da mesa. Outro caso: ao descer escadas, para dar suporte à mulher caso ela tropece, por exemplo. Já para subir a escada, Célia aconselha o homem ir atrás só ser for marido ou namorado. "Se for um colega de trabalho, por exemplo, deve ir primeiro. Afinal, a mulher pode se sentir mal se estiver de saia ou calça justa", explica.

20) Visita ao recém-nascido
Evite pegar o bebê no colo e dar beijinhos, pois ele acabou de vir ao mundo e ainda não desenvolveu seu sistema imunológico. "O bebê não é um brinquedo", lembra Fábio. A visita deve ser rápida, de no máximo 15 minutos na maternidade. Em casa, só apareça se for amigo íntimo. Caso contrário, lembre que a mãe pode estar inchada, cansada e se adaptando à nova rotina. Se for, permaneça no máximo por meia hora.

Morrendo com o Versace + HeM MAN

0 comentários
Continuo chorando e surtando com as peças masculinas da coleção Versace for H&M. Até quando eu conseguirei viver sem H&M no Brasil??? O que são esse acessórios e sapatos? Alguém avisa pra C&A ou Riachuello que já pode fazer parcerias dignas???














E mais algumas fotos do lookbook!







LookBook - Versace para HeM

0 comentários
Finalmente foi lançando lookbook completo da coleção Versace for HeM! Já posso dizer que são lindas e eu tenho muita raiva de não existir nenhuma HeM no Brasil. Como não foi feito um lookbook masculino, separei todas as fotos da campanha para vocês verem como a coleção está perfeita! E além de toda essa perfeição os preços estão ótimos, a peça mais barata custa 29 euros, e a mais cara (vestido e jaquetas de couro) 299 euros. As peças chegam as lojas no dia 17 de novembro, e se você está perto de alguma HeM, pode começar a se preparar para a batalha de conseguir as peças mais desejadas da coleção!














Fause Hauten lança coleção masculina

0 comentários
A FH por Fause Hauten está lançando hoje, sua nova linha voltada para o publico masculino. A linha voltada par um publico jovem, conta com muitos cardigãs e camisas de malha com estampas. O modelo da campanha traduz bem o tipo de cliente que eles querem, o homem urbano e underground e  para quem quiser comprar alguma peça da linha, elas estarão a venda no http://www.lojafh.com.br/.




Armadillo para homens

0 comentários
Lembram do famoso sapato Armadillo? Desfilado na coleção de 2010 de Alexander McQueen e popularizado pela Lady gaga? Então, ele acabou de ganhar uma releitura para os homens! O tênis assinado por Rick Owens não possue salto, mas promete dar a ilusão de alongar as pernas. O tênis promete virar hit em pouco tempo.


Quem quiser comprar o tênis, ele está disponível no site da SSENSE e custa U$1.475.

Lanvin te quiero ♥

0 comentários
Eu não quero ser nem um pouco chato em falar o quanto eu amo grifes mais clássicas com pegadas modernas. Burberry, Z Zegna, Givenchy entram na minha lista wishlist fácil. Mas ultimamente eu estou cada dia mais apaixonado pela Lavin, e quero deixar bem claro esse afeto aqui no blog. Afeto principalmente pelos chapéus da grife.


Tem como não amar esses chapéus, blazers, golas roles.... DEUS! Juro que eu usaria todas essas roupas facilmente no meu dia-a-dia.