skip to main | skip to sidebar
Mostrando postagens com marcador estética. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estética. Mostrar todas as postagens

Linda no verão - Cuidando do cabelo

0 comentários
Férias chegaram, praia, piscina, bebida, e tudo que todo mundo mais quer, estar linda para o final do ano. Mas como todos sabemos, nosso lindo clima tropical nos proporciona altas temperaturas para queimar a pele e o cabelo. Além de toda essa "felicidade" sofremos com o sal do mar, cloro das piscinas e o que mais for possível, por que sim, no verão é o momento em que tudo resolver ficar difícil de cuidar.


Para começar nosso combo de dicas, vamos lembrar alguns pontos importantes. Protetor solar e protetor capilar é extremamente útil no verão. Você que vai ficar exposta no sol deve sempre estar com esses dois queridinhos na bolsa. Além disso, antes de deitar passe algum creme hidratante no corpo só para evitar que apele fique ressecada no outro dia. Voltando as dicas sobre os cuidados com o cabelo... Vou dar algumas dicas rápidas, práticas e caseiras. Afinal, ninguém está a fim de ficar esperando 3 semanas para ver um produto dar resultado, certo? Vamos começar...


Primeira dica básica! Vai viajar? Vai para a piscina/praia. Então hidrate seu cabelo antes de ir para evitar danos maiores quando você ficar exposta ao sol. Não adianta ficar dias no sol ressecando e judiando do cabelo e querer que depois com uma hidratação ele volte ao normal. Compre sachês de hidratação nas lojas de cosméticos, são ótimos quebra galhos, além de serem baratos e práticos, dão efeito assim que você enxagua do cabelo. Recomendo sachês a base de óleos vegetais, aloe vera, frutas (mamão, banana) ou então a base de vinho, são muito bons para evitar/revitalizar cabelos ressecados.

Segunda dica. Cabelos loiros estão muito mais propícios a ficarem ressecados no verão. Por isso, se você tem costume de puxar mechas ou de clarear o cabelo, tome cuidado na hora que for fazer, lembre-se de hidratar bem o cabelo, e de ter o cuidado redobrado. Aplicar química errada para clarear o cabelo pode só piorar sua situação.


Terceira dica. Se você já esta com as pontas ressecadas e quebradiças, a tendência agora é só piorar. Para evitar a situação, apare as pontas, não custa nada corta um ou dois dedos do cabelo. Até o verão terminar com certeza ele já cresceu novamente.

Quarta dica. Chapéus e bonés são extremamente válidos para a proteção capilar. Além de poderem dar um charme ao seu look de praia eles ajudam a bloquear os raios UV. Agora, se você não gosta de bonés ou chapéus, utilize produtos sem enxágue para proteção solar, mas reaplique a cada 2 ou 3 horas.

Quinta e última dica. Lembre-se sempre de quando chegar em casa higienizar bem os cabelos. Usar xampus menos agressivos com ph neutro, que são adequados para uso frequente, já que no verão é mais provável de você lavar o cabelo mais vezes. Além disso, compre os shampoo e condicionadores específicos para o verão, geralmente nessa época do ano as empresas lançam vários tipos.

Essas dicas são básicas dentro das milhões que existem, vocês podem se aprofundar mais em como cuidar dos cabelos pesquisando em sites específicos na internet. Além disso, cabelos bem cuidados sempre deixam a aparência mais bonita. Independendo do verão ou não, vale apena manter a atenção com os cabelos.

Sobrancelha masculina

0 comentários
Há muito tempo que eu não posto nenhum assunto envolvendo estética. Hoje resolvi fazer algo de diferente e vou falar sobre as sobrancelhas masculinas. Para as mulheres é um assunto mais "fácil", pois a maioria já entende e sabe como deixar a sua mais bonita, mas para os homens isso ainda é pouco comum.


O principal a se dizer é que sobrancelha desenhada ou monocelha é o erro da vida. Acho terrível quando saio na rua e vejo meninos com aquela sobrancelha toda desenhada... Você só tem que se focar em tirar o excesso encima, em baixo e entre as duas. Mas lembre-se é só o excesso,  se você tirar muito vai acabar com a sobrancelha falhada ou muito desenhada.  E a partir do momento que você faz isso sua sobrancelha começa a perder a forma original dela. Gente, homem na hora de fazer a sobrancelha é bom senso. Basta fazer a limpeza e a separação (caso seja uma monocelha) e pronto. Se você é daqueles que ainda não ficam muito satisfeito, pode passar uma escovinha para pentear a sobrancelha.


O rosto masculino tem que seguir os padrões masculinos. Não adianta nada pegar dicas voltadas para a fisionomia feminina achar que em você vai ficar ótimo. Agora, se mesmo depois de ler as dicas você ainda fica meio tenso em fazer sozinho, basta ir a um profissional que ele vai saber o que fazer.

Cuidando da pele #1

0 comentários
Todo mundo quer ter uma pele bonita e saudável não é? Então hoje vou dar uma dica bem legal para cuidados com a pele do rosto. Tem um tempo que eu comecei a usar o Rapid Clear da Neutrogena. que é esse da imagem a baixo...


Esse que eu uso é esfoliante/anti-cravos, ele é ótimo e na hora que você termina de aplicar você já vê resultados. A pele fica ótima e com aquela aparência de pele saudável e limpa. Ele pode ser aplicado diariamente, mas eu uso ele duas vezes por semana. Eu paguei R$32,00 (se eu não me engano) no potinho com 100g, comprei na Farmácia Drogasil lá no Shopping Vitória. Essa linha tem uma variedade grande de tipos de cremes, hidratantes e esfoliantes, na hora de comprar é só ver qual te proporcionará o resultado de desejado, eu vou comprar o hidratante e do de limpeza de pele, ai depois falo aqui no blog quais foram os resultados!

O barbear perfeito

0 comentários
Acho que uma das coisas que os homens menos gostam é a hora de fazer a barba, não conheço um que fale "wow como eu gosto e fazer a barba!" Geralmente esse pensamento surge pelo fato de que quando você faz a barba você provavelmente irá se cortar, algum pelo irá inflamar, sua pele ficará irritada e muitos outros fatores.


Agora a questão é, você toma os devidos cuidados na hora de barbear? Algumas dicas e informações podem ser úteis na hora do seu barbear e tornar essa parte do seu dia menos "chata". Então vamos lá!

1 - O melhor momento para você ir tirar a barba é logo após o banho, é quando seus poros estão mais abertos e facilitam a retiradas dele. Mas se você está na pressa de fazer à barba então pega a dica: Passe um pouco de condicionador de cabelo na barba e enxague isso faz os fios ficarem mais moles e tecnicamente facilita a retirada.

2 - Na hora do barbear não faça de qualquer jeito, você precisa saber que ao passar a lâmina de primeira no sentindo contrário ao crescimento do fio é errado. Passe a mão em toda sua barba e veja qual lado que ele cresce. Ao fazer isso passe a lamina no mesmo sentido, só depois de fazer isso você deve passar a lamina no sentido contrário. Assim você tem menos chances de algum pelo inflamar, se cortar e causar irritações a sua pele.

3 - Feita a barba procure passar um hidratante de pele em vez de uma loção-pós-barba. O hidratante além de ajudar a diminuir a irritação ajuda na hidratação da pele, deixando ele mais saudável.


Dica de alguns produtos:


Eu já usei diversos tipos de creme para barbear e sem duvida esses dois foram os melhores! O primeiro é o da L'occitane que custa uns R$90,00 ele é ótimo! Combate a pele irritada e deixa a pele super macia. O segundo é o da Nivea, dos mais populares ele é o melhor em minha opinião. Esse custa uns R$20,00 e é fácil de se achar.


os cremes e loções pós-barba sempre prometem diversos efeitos, raro achar um que faça metade do que promete. Dos que eu já usei, dois foram os que eu mais gostei. O primeiro é o bálsamo hidratante da Clarins. Ele é ótimo para pele que fica muito ressecada depois de fazer a barba, custam uns R$100 reais. Já o da Vichy deixa a pele suave e ao mesmo tempo hidrata. Custa em média R$ 60,00 tem efeitos parecidos com o da Clarins mas com o preço mais em conta.


Eu ia falar sobre os tipos de barbeador, mas é uma questão ampla. Pois você tem que abordar tipos de laminas, tipos de barbeador, tipos de pincéis e varias outras coisas. Vou deixar para falar deles na próxima postagem sobre estética. Enfim, espero que tenham gostado!