skip to main | skip to sidebar

Preview - Ausländer verão 2012

0 comentários
Depois de trazer os mais badalados modelos do momento, Andrej Pejic e Rick Genest (mais conhecido como Zombie Boy) para desfilar sua coleção, a Ausländer agora libera um preview do catalogo de verão da grife. Nas fotos o polêmico Andrej Pejic, mescla peças masculinas e femininas, fazendo alusão a proposta atual da grife, de que na moda podemos ser o que quisermos.




E também tem o vídeo do Making off.




Para quem não conhece, a Ausländer é uma das grifes mais voltada para o publico "descolado" que existem no Brasil, eu particularmente sou fan. Agora, quem mais achou o colar de crucifixo perfeito? Necessito desse colar agora! Nas fotos da pra ver como o colar é. Sábado eu começo minha busca pelo colar la no RJ! haha

Dica de texto - Tom Ford machista

0 comentários
Parece até engraço dizer que Tom Ford o mesmo Tom Ford que faz aquele que faz aqueles ternos super gays, e que também é gay, é machista. Mas é bem provável que seja verdade. Estava conversando com uma amiga (Letícia, obrigado pro indicar o texto!) e ela me disse de um tal texto que mostrava o por que de Tom Ford ser considerado assim. Eu juro que depois que vi fiquei chocado! Não vou entrar em muitos detalhes e nem debater muito, mais o ponto mais forte colocado no texto é o de que como ele coloca a mulher como submissa e objeto em todas suas campanhas. E o pior é que realmente quando a gente vê as campanhas e repara direito, acaba vendo esses os detalhes "ocultos". Exemplo de uma campanha dele que se encaixa nesse perfil


Reparem como a mulher é a submissa nua, escrava sexual e os homens estão poderosos e com seus ternos lindos e alinhados. Entenderam a proposta?
Então quem quizer ler o texto que na minha opinião é super interessante, é só CLICAR AQUI, esse blog dechanelnalaje é um blog super famoso, eu mesmo a muito tempo a traz li um texto sobre faculdades de moda que a autora escreveu. O blog segue uma linha meio que politicamente correto, mas infelizmente a dona parou de postar. Então para quem se interessou fica a dica!

Jaquetas que deixariam minha vida melhor

0 comentários
Para quem não sabe, eu sou uma pessoa viciada em jaquetas, mas eu só tenho umas 3, por que sempre que acho uma ela fica muito larga em mim. Recentemente aconteceu o fashion week masculino e tal, e desde o dia que eu vi essas duas peças nos desfiles eu desejo elas mais que tudo! A primeira é do desfile de primavera da Versace e a segunda também de desfile da primavera mais do Roberto Cavalli. Tem como não amar? Clique na imagem para ver melhor os detalhes.


Mas como diz o bom e velho ditado, querer não é poder. Já pode mandar algum fast fashion copiar?

Hello! Acorda para o mundo real!

0 comentários
Então, ha um tempo que eu estou precisando desabafar aqui sobre os blogs do ES! Não é de hoje que eu venho percebendo como as blogueiras precisam exageradamente mostrar que elas são fashions, descolada, ricas e tudo de bom que existe no mundo. Aqui no Espírito Santo, existe uma pequena "elite" frequentadora de lojinhas da praia do canto que se tornam “pseudo-blogueiras-celebridades" simplesmente por serem ricas e comprarem uma regata que custa R$300,00 nas lojas e o pior é que isso faz com que elas se achem o ultimo paête da Dior e que o blog delas é intocável, parcerias só com blogs de ricas. Um exemplo de como essas pessoas realmente se tornam "famosas" por aqui:
"Ah! Fulana criou um blog de moda, ela tem dinheiro e compra muito aqui, vamos chamar ela para os coquetéis que acontecem aqui!" ou então "Fulana é filha daquela pessoa! Vamos chamar ela e colocar ela na mídia para fazer média com ela!".
Sério mesmo, vocês blogueiros(as) que são assim, acham mesmo que tem um blog legal? Da pra contar na mão quantos blogs daqui realmente merecem respeito. Eu acho extremamente forçado, blogueira que coloca o look do dia e coloca assim "Sapato - Christian Louboutin", "Bag - Chanel", sabe? É tão mais legal mostrar o LOOK e NÃO A MARCA QUE VOCÊ VESTE...
Vocês realmente acham que seus leitores são todos de classe média alta/alta, e que possuem dinheiro para pegar um aviãozinho para ir a SP fazer uma tarde de compras? Ou que elas pensam "Ai que bolsa YSL linda! Vou a Paris no feriado comprar!"? Acordem para a realidade brasileira! Cea, Zara, Renner, Riachuelo são os lugares que suas leitoras realmente frequentam!
Essa ritual que vocês fazem de "hoje vou postar no blog meu look do dia em paris. A! Não posso esquecer de colocar que meu sapato hoje é da Prada" é muito ridículo! Sim claro, por que realmente nós precisamos saber que seu sapato é Prada ou que vocês comeram no restaurante mais caro de Paris. Look do dia, pelo que eu me lembre, tem a ideia de inspirar a pessoa e não mostrar a marca que está vestindo.
Entendeu? Vocês pseudo-blogueiras-famosas-ricas-pdc não ser rico e ser underground não é crime! Vocês conhecem o brechó de Santo Antônio? Tem achados ótimos lá! Seria legal se vocês fizerem uma matéria sobre como funciona o brechó e não como está sendo a sua viagem para o exterior que não interessa a ninguém, ou o editorial que você fez dentro da sua casa da Ilha do Frade... Vai para o exterior? Mostra os looks de rua, tira foto das vitrines, mostra as lojas baratas e descoladas! Mostrar a Prada, Louis Vuitton, YSL é clichê e forçado, não fiquem reafirmando que vocês são ricas ok? É brega.
Outra coisa engraçada é como a maioria dessas blogueiras são extremamente fashion-victims e possuem um gosto totalmente previsível! Queria saber em que parte da historia da humanidade ser uma pessoa fora da elite que não compra na Animale ou na Folic se tornou crime? É normal repetir roupa, é normal comprar em lojas de departamento e é normal glorificar a Zara por nos trazer a moda de passarela rápida e por um preço acessível. Diferente realmente é ser da elite, pois o mesmo é a minoria no mundo! Vocês vão a NY, em uma viagem compram na HeM e acham o máximo! Lembrem-se que HeM por ai é uma CeA no Brasil ok? Mas não! HeM de NY é de NY, se fosse no Brasil seria pobreza né?
Você blogueira e leitora que não possuem uma regata Animale, bolsa Chanel 2.55 ou Louis Vuitton monogran não se crucifique! Parem de desejar uma bolsa só porque aquela blogueira que mora ali no bairro vizinho colocou no blog dela! Mostre que você consegue ser você mesmo, e que comprar aquela camisa inspired em loja de departamento não é feio e nem vergonhoso!
Enfim... Sei que terão comentários me apedrejando, falando que eu falo demais ou o típico comentário de quem não tem o que falar pra se defender "é tudo inveja", pode vim eu já estou com minha linda armadura espiritual colocada e nada irá mudar minha opinião!
Valorizo muito blogs de moda, acho que ganharam um papel importante no mundo hoje em dia, mas blogueiro(a) que acha que para ter um blog legal precisa ter peças de grife e ser fútil eu dispenso. Ninguém é chic se não for inteligente.
Beijos.

A pantalona está de volta!

0 comentários
Quem acompanhou os últimos fashion weeks do mundo com certeza reparou o grande número de desfiles que colocaram a pantalona de volta a ativa. Elas vieram em diversos tipos de tecidos, do mais leve ao mais pesado. Mas se você é do tipo que não gosta da pantalona por achar que ela deixa com cara de "perna de elefante" você está enganada.


Elas são versáteis e dão um ar de elegância, por ter o corte reto elas alongam a silhueta e ainda dão uma marcada na cintura. Se você quer esconder um pouco a gordurinha a pantalona faz o trabalho para você, por não ficar justa na parte de traz, ela esconde um pouco do quadril dando uma diminuída considerável no volume. Para acertar quando for utilizar a pantalona a dica é simples, usar camisas que tem a modelagem mais seca e com tecidos fluidos vão sempre dar um ar elegante e arrumado. Agora jamais use camisas assimetrias, com muito volume ou aquelas que têm a modelagem larga, pois a pantalona em si já tem muito tecido sobrando, e se você colocar mais, seu corpo ficará totalmente desproporcional. Agora se essa for à ideia, vá em frente! rs



E uma dica rápida é para quem gosta de usar as sandálias espadrille, elas junto com a calça pantalona dão um ar bem anos 70, utilizando as peças certas acabam dando uma elegância maior trazendo um ar "retro chic".