skip to main | skip to sidebar

Pierre Cardin no Brasil!

Tô nervoso!

o costureiro Pierre Cardin está no Brasil para a inauguração de uma exposição “Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes” que homenageara seus 60 anos de carreira. Para quem não sabe, ele foi o 1º costureiro de alta-costura a trabalhar com tecidos sintéticos, criou o conceito de moda unissex, quando só alfaiates costuravam para homens e acabou criando o prêt-à-porter, acreditando na moda mais democratizada. Suas criações inspiradas na era espacial e de cortes geométricos são referência até hoje de vanguarda na moda. Um homem que fez história e que hoje é dono de um império, principalmente porque além de tudo isso, teve uma visão empresarial incrível, sendo um dos primeiros a entender que o seu nome poderia ser licenciado e gerar muito lucro. Pierre Cardin é realmente um revolucionário, como diz o título da exposição.


Essa madrugada ele deu uma entrevista no Jô Soares e eu fiquei assistindo! Vídeo da entrevista que vale MUITO apena assistir.





Hoje o costureiro recebeu jornalistas para uma coletiva de imprensa, a noite irá escolher maquiagem e cabelo para um desfile que irá organizar com 70 looks criados por ele de 1952 á 2010. Quinta ele participará de um coquetel de abertura da amostra e dará palestra só para convidados.

Exposição: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar
Abertura ao público: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca

0 comentários: