skip to main | skip to sidebar

Relógios. Como usa-los?

Então, hoje fui ao shopping escolher um relógio e fiquei horas procurando o modelo que eu gosto e não achei praticamente nada. Comecei a reparar os que os homens estavam usando e não me identifiquei com nenhum! Muita gente usando relógios com mostradores grandes, com data, cronometro e afins porque eles colaboram para construir uma imagem ligada a masculinidade do ser que a usa. Então resolvi fazer esse post no blog para dar uma esclarecida sobre relógios. O relógio pode transmitir uma mensagem errada, como por exemplo, você usar um daqueles “nave espacial" no seu local de trabalho (eu já vi pessoas usando esse tipo em locais de trabalho). Eu por exemplo adoro aqueles modelos que tem a alça de couro/couro de jacaré e que tem o mostrador redondo, bem clássico! Acho que eles combinam com meu estilo e com a maioria das situações que eu vivencio. Agora vão umas dicas:

Relógio para usar em situações formais


Para situações como trabalho, festas de casamento ou comemorações especiais, combinam com os modelos mais clássicos, com caixa estreita, mostrador analógico, com algarismos arábicos ou romanos e pulseira de couro, de preferência. Na hora de usar, coloque o relógio por debaixo do punho da camisa, e aparece apenas quando se estica o braço para consulta.

Relógios casuais
Situações casuais são aquelas que não exigem terno e gravata, como exemplo o escritório, jantares, recepções e coquetéis. São situações que pedem roupas como blazer e calça de alfaiataria ou jeans escuro (usem de corte reto para dar mais elegância ok?). Esses tipos de eventos ficam bem com relógios com pulseira de metal ou outros materiais como fibra de carbono, com mostradores analógicos ou digitais. Os clássicos também podem ser usados para essas ocasiões.

Relógios para esporte ou ocasiões informais


Esses são mais conhecidos como "naves espaciais", pois eles têm aqueles milhões de opções para você usar e que você não sabe nem como usar e também os considerados mais feios para os mais entendidos de moda. NUNCA usem esses modelos com ternos, eles dificilmente se encaixam debaixo do punho da camisa e não passam o ar formal/casual.


Uma dica agora para todos. Quando forem comprar um relógio VEJA SE O TAMANHO COMBINA COM VOCÊ. É horrível e sem classe quando passa alguém na rua com um relógio muito folgado ou desproporcionado a seu corpo. Pessoas muito magro/baixas devem usar relógios de pulseiras mais finas e de mostrador pequeno, pessoas fortes/altas devem usar relógios de pulseira grossa e mostrador grande.

0 comentários: