skip to main | skip to sidebar

A diferença entre sapato oxford e brogue

Ultimamente eu tenho reparado que muitas pessoas não sabem o que realmente é um sapato oxford. Ontem comentei com um amigo sobre um sapato e disse "sapato brogue" e na mesma hora ele me corrigiu e disse "sapato oxford" eu educado fiquei em silencio. Esse assunto de oxford x brogue está martelando na minha cabeça a muito tempo pois ele não é o primeiro a chamar um brogue de oxford. Na verdade 99% das pessoas não sabem o que realmente é um sapato oxford e o que realmente é um brogue! Vou mostrar a vocês qual é a diferença, que existe e que depois de aprender você não esquece!

OXFORD:


O modelo é simples, sem muitos detalhes e atemporal, antigamente era usado para ocasiões mais formais, mas com o tempo o contexto dele mudou e também pode ser usado em outras ocasioes.

BROGUE:


O brogue é que a maioria das pessoas acham que é o oxford, é o tradicional sapato com furos e detalhes. Ele realmente é um primo do oxford mas é um modelo totalmente diferente. Ele geralmente é utilizado para deixar as ocasiões informais mais chics.


Bem, agora que vocês já sabem a diferença entre os sapatos, já pode começar a chamar nosso querido sapato "com furinhos" de brogue e não de oxford!

0 comentários: