skip to main | skip to sidebar

Gravata Slim. Como usar?

Então, recebi um e-mail perguntando se usar gravata slim em um casamento seria errado ou estranho e achei legal divulgar aqui no blog. A resposta para a pergunta? Claro que pode usar. A gravata é um ponto forte na roupa masculina, por isso deve ser bem escolhida. No caso da gravata slim, apesar de dar um look mais moderno, pode muito bem ser utilizada em casamentos. Mas a dica seria usar com ternos mais ajustados para ter uma composição melhor, mas tomar cuidado para não utilizar uma camisa de gola muito larga para não empobrecer o look, o mesmo cuidado vai para o blazer, sempre verificar se a lapela está proporcional a gravata. Caso queira um look menos formal, você também pode usar uma roupa mais alinhada como camisa social, jeans escuro, sapato e a gravata slim, dando um ar mais casual chic.


Para quem quer usar em outra ocasião...

Trabalho: Camisa abotoada e por dentro da calça social e sapato. A gravata deve ficar no mínimo 2 dedos acima do cinto.

Festa, sociais, dia a dia: Todas essas ocasiões são boas para poder dar um look mais despojado, o legal é colocar um blazer aberto com um tecido novo ou corte mais slim, pois deixam o look mais despojado.

Formaturas: Mesma dica dada para os casamentos. Lembre de usar ternos ou traje mais ajustado e com gola/lapela proporcional a gravata.

Para quem está procurando esse modelo de gravata e não esta achando, minha dica é TNG, Zara e Brooksfield, com certeza você irá achar algum modelo legal de gravata slim nessas lojas.

0 comentários: