skip to main | skip to sidebar

Malwee - Campanha Verão 2012

0 comentários
Gente! Estava assistindo televisão agora e começou a passar a nova campanha da Malwee, achei tudo tão bonito que quis mostrar aqui. Com uma inspiração bem tropical e com referencias as origens brasileiras , muitas cores, listras e espadrilles são vistas no comercial.



A muito tempo que eu não via uma campanha de grife brasileira que me chamasse a atenção,  o casting dos modelos também ajuda pois conta com, Bruna Tenório, Luana Teifke, Lucas Mascarini, Ramon Pereira e Renata Sozzi. As fotos da campanha também ficaram incríveis!



Entrevista com Thiago Galavotti

0 comentários
Bem gente, nós sabemos que o mercado de moda capixaba vem crescendo cada vez mais, e com isso vem à aparição dos novos talentos. Com a intenção de mostrar o mercado de moda e até de inspiração para jovens que queiram fazer moda, vou mostrar o que os atuais designers do estado vem fazendo. Desde uma forma de divulgação e até de inspiração, conhecer e valorizar o que temos dentro do estado é muito importante para o crescimento da moda capixaba. Pedi para que Thiago Galavotti, ex designer da Magia do Mar e que atualmente criou sua grife me falasse um pouco de como foi sua experiência com o mundo da moda, como ele entrou nesse meio e como chegou aonde está hoje em dia.


“Eu comecei a atuar como estilista aos 16 anos fazendo freelance ilustrativo e alguns croquis. Sempre desenhei e fui conectado as artes..já nasci rabiscando..
Aos 17 eu entrei em uma loja de tecidos finos onde desenhava e criava on the spot para os clientes, de acordo c a necessidade e ocasião etc...depois fui para a Pannus onde atuei até os 20 anos... Paralelamente eu cursava arquitetura e urbanismo na UFES.
A profissão nos escolhe, e a gente vai se apaixonando cada dia mais.
Em 2005 fui a Itália, onde conheci uma inglesa q me contratou para desenhar uma coleção pequena de roupas casuais (sobretudo, terno, vestidos etc..) para mulheres acima da estatura média, a marca se chamava Vertigo Clothes. Fui para Londres em 2006, passei dois meses no inicio do ano. Uma experiência incrível.
Voltei ao Brasil e surgiu a oportunidade de trabalhar com moda praia e fitness na magia do mar. Aceitei o desafio e me apaixonei pelo segmento. Também dei curso técnico de design de moda para profissionais do segmento na ponto fixo, aulas aos sábados..compartilhava experiências, e a ilustração eu segui com o projeto de educação ambiental Pinte.
Entrei na universidade de moda UVV, na qual me formei em 2009, com o desfile no VMS náufragos urbanos.

Em fevereiro deste ano eu sai da magia do mar, abri meu studio e fiz freelance , consultoria, assinando coleções de empresas nacionais como Obbia, Garota Dourada, Agua e Luz, Mar e Forma, Intimithus etc...

Agora lancei minha coleção de verão.

A campanha foi feita no Porto de Capuaba, em Vila Velha. Quis falar de Brasil de uma forma mais contemporânea. Um Brasil sem fronteiras, que se abre para o mundo como uma nova potência. Busquei criar uma atmosfera forte, impactante, conceitual. Os elementos do porto, de todo o cenário e contexto foram fontes de inspiração para a criação da coleção.”

Atualmente Thiago está trabalhando com atendimento a multimarcas em toda a região sudeste e também possui o site de sua marca, www.thiagogalavotti.com.br aonde pode-se comprar peças de sua grife. Recentemente ele disponibilizou o catalogo com suas peças.






Para saber mais, você pode acessar a página facebook de Thiago Galavotti ou o site de sua grife.

Dica de filme #2 - A Pele Que Habito

0 comentários
Essa semana finalmente estreou (amém!!) o filme mais recente de Pedro Almodóvar "A Pele Que Habito" aqui no ES. Para quem não conhece Pedro Almodóvar trabalha como cineasta a mais de 35 anos e já trouxe filmes de alta referência como "Fale Com Ela", "Má educação" e "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos". Acostumado com dramas, o cineasta resolveu diferenciar trabalhando com sucesso nesse seu recente thriller.


A Pele Que Habito, filme baseado no livro "Tarantula" de Thierry Jonquet possui um enredo de prender a atenção. O filme basicamente conta a história de Robert (Antonio Banderas) que vive um cirurgião plástico e possui como paciente Vera (Elena Anaya), uma mulher que sobreviveu de algum acidente e que ele trabalha para a recuperação de sua pele. Robert ajuda a mulher a recuperar e acaba descobrindo um novo tipo de pele, que pode salvar mulheres de queimaduras fatais. Com o sucesso da descoberta, uma série de acontecimentos começa a surgir, mas é claro que só assistindo para descobrir.

Alguns fatos são legais de serem comentados, tais como o uso de cores fortes para quebrar a sobriedade das cenas, continua sendo uma das características marcantes de Almodóvar. A arte e o figurino do filme também ajudam para a construção de uma atmosfera única. Mais uma vez, Jean Paul Gaultier assinou o figurino do filme, com peças bastante futurísticas. Apesar de sua parceria recente, Almodóvar já fez parceria com alguns nomes consagrados da moda como Chanel em De Salto Alto e Abraços Partidos.

Resumindo, A Pele que Habito entra na lista de filmes que devem ser assistidos. Com enredo criado por um gênio do cinema o filme traz uma história única cheia de cenas imprevisíveis e com uma metáfora que deixa o filme na lista de um dos melhores do diretor. Quem quiser assistir, o filme está em cartaz no Shopping Praia da Costa. Para encerrar, fica o trailer para deixar a vontade de assistir ainda maior.



Gentleman moderno #1

0 comentários
Começando uma nova tag no blog! Essa nova tag será sobre etiqueta masculina, dicas de como ser um gentleman moderno. É normal os homens hoje em dia serem desleixados ou até mesmos pouco preparados para situações do dia-a-dia, desde um namoro ou estar em uma balada com amigos. A gente sabe como é bonito e difícil estar perto de homens educados e elegantes, por isso essas pequenas dicas servirão de base para você se tornar uma dessas pessoas. Reuni muitas dicas e mini-manuais para mostrar a vocês nesse nosso manual, então para começar, vão aqui 20 dicas dadas pelo site terra que são validas para varias situações que você com certeza passou/passará um dia. Depois de ler, com certeza você irá descobrir que já deu alguma mancada.



1) Bêbado em festa
Todo mundo sabe que bêbado é inconveniente, seja por excesso de gentileza, seja por grosseria. Então a dica é estar preparado. "Responda objetivamente o que ele quer saber e evite que vire uma questão pessoal", diz o consultor Fábio Arruda. "Se for seu amigo, tire-o da festa e ponto", determina a consultora de etiqueta Célia Leão. A situação é irremediável, não há o que fazer para amenizar o constrangimento. "Se não for seu amigo e a coisa estiver ficando feia, simplesmente ignore e fuja", conclui Fábio.

2) Comentários sobre plástica
"Nossa, como você está magra! Foi lipoaspiração?" Nunca, nunca faça esse tipo de pergunta se quiser continuar viva. A mulher pode ter passado à base de alface e água no último mês para perder quilos e você simplifica o seu esforço com uma lipo? "Comente apenas que ela está ótima e mais bonita. Se a pessoa quiser, vai contar o que fez", ensina a consultora de etiqueta. "Não faça perguntas sobre plásticas, idade, situação financeira, a menos que tenha muita intimidade", avisa Fábio. Segundo ele, se a pergunta fatídica já feita e a resposta foi atravessada, você ainda pode ter uma meia-gafe, basta sair do assunto como se nada tivesse acontecido. E da próxima vez, pense antes de falar.

3) Cabelo na comida
Se estiver jantando na casa de um amigo e achar um fio de cabelo na comida, você avisa discretamente, certo? Errado. "Deixe o cabelo de lado e, se for muito seu amigo, tente comer o restante, afinal é um acidente que pode acontecer na sua casa também", diz Célia. "Com certeza, o fio de cabelo não fazia parte da receita, então mostrá-lo só vai causar constrangimento ao anfitrião perante seus convidados", completa Fábio.

4) Memória fraca
A pessoa o cumprimenta com um forte abraço dizendo o seu nome, e você não tem a mais remota idéia de quem seja. "A melhor saída é falar a verdade antes de começar a conversa. Desculpe-se e diga que não se lembra de seu nome", recomenda a consultora. Para o consultor, isso é falta de traquejo social. "Se a outra pessoa lembra seu nome provavelmente vocês já foram apresentados e por que você esqueceu o dela? A desculpa de memória péssima para nomes é uma desculpa desgastada, assim como se referir à pessoa como querida ou querido", aconselha Fábio.

5) Beijo gripado
Se estiver muito doente, evite ao máximo. Desculpe-se e diga que está gripado. "Não beijo nem meu marido nessa situação", conta Célia. "Se for o começo da gripe, não precisa ser tão radical", pondera Fábio. Muitos recomendam cumprimentar com um aperto de mão, mas os médicos alertam que também podem transmitir vírus, já que são usadas para assoar o nariz.

6) Crianças no restaurante
A mistura criança e restaurante combina com luz do dia. "Evite horários noturnos e também os restaurantes muito formais", sugere a consultora Célia Leão. Se levar, os pais conhecem bem os filhos que têm e já sabem o que esperar. "Se é preciso levar um arsenal de brinquedos para entreter a criança, pondere se é tão necessário o filho estar presente nessa ocasião", sugere o consultor. Basicamente, a criança deve ficar sentada à mesa pelo menos na hora de comer, além de mastigar de boca fechada. "O comportamento da criança no restaurante espelha muito bem a educação recebida em casa. Se a mãe sai atrás do filho pelo restaurante para dar a comida na boca, isso deve acontecer em casa", analisa a consultora.

7) Fura-fila
O que fazer quando algum espertinho entra na sua frente depois de horas esperando na fila? Apesar de inadmissível, os consultores são unânimes: nada de barraco. "Reclamo educadamente com o próprio fura-fila e, se não resolver, procuro o gerente do local", diz Célia Leão. "Não combata a falta de educação da mesma forma", sugere Fábio.

8) Cachorros: é bom tê-los, mas onde metê-los?
Há shoppings e restaurantes que admitem cachorros, mas é importante checar as exigências (no colo, com coleira, focinheira). De modo geral, é importante ter em mente que nem todos morrem de amores pelo seu pet como você. Então não queira que convivam com animais de estimação com o mesmo entusiasmo. Para Fábio, é preciso avaliar se é tão essencial levar o cachorro a certos locais. "Se for à casa de um amigo, pergunte antes se pode levar o pet. Eu, por exemplo, vou dizer um não redondo", conta Célia, que tem dois gatos, mas ficam presos na hora de receber visitas. O mesmo pode ser recomendado aos donos de cães, afinal não é todo mundo que gosta de ser recebido com latidos, lambidas e pulos.

9) Fumo
O fumante é cada vez mais malvisto socialmente, já que por lei, é proibido fumar em vários locais de uso comum. E, por essa razão, foram criadas áreas destinadas aos fumantes. A consultora Célia Leão é fumante e já elegeu seu fumódromo em casa - a varanda. "Quando recebo visitas que não fumam, também não fumo. Se fumam, peço para irem à varanda. E, na casa de amigos não fumantes, evito o cigarro", diz. É uma questão de bom senso e respeito.

10) No flagra
"Peguei o namorado de minha amiga com outra em um restaurante. O que fazer?" Nada, finja-se de morta. "Não conte nem se for sua melhor amiga", aconselha Célia. Isso porque é difícil saber quais são os acordos dos casais, fora que, se fizerem as pazes depois, é você que vai ficar em maus lençóis, e eles numa boa. Fábio lembra o sábio ditado popular: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".

11) Benhê
Deixe os apelidinhos amorosos reservados a quatro paredes. "Cá entre nós, são ridículos fora de contexto", diz a consultora de etiqueta. E quem pensa que está passando aos outros a impressão de intimidade do casal, fique esperto: "Essa atitude transmite inadequação e imaturidade", conclui ela. "É o mesmo clima desagradável de dois profissionais que falam na sua linguagem técnica sem se importar com os demais ouvintes da roda", exemplifica o consultor.

12) Namoro no trabalho
Aqui vale a adequação da famosa frase: "Amigos, amigos; negócios à parte". Deixe para depois do expediente qualquer assunto fora do âmbito profissional. Ciúmes, beijinhos, comentários de duplo sentido devem ser evitados e, se possível, não conte aos colegas sobre o namoro. Antes de começar um relacionamento no local de trabalho, vale refletir: "Será que ao terminar o namoro vou continuar a relação de trabalho?". Pondere se vale a pena começar.

13) Primeiro encontro
Seja você mesmo. Nada de mentiras e superproduções. Vista-se de acordo com seu estilo, porém com mais cuidado. Todo mundo gosta de encontrar com alguém bem tratado: banho tomado, perfume, barba feita e roupa bem passada não fazem mal a ninguém. No entanto, use perfume com moderação, já que o par pode ter alergia ou não gostar da fragrância. E quem paga a conta? Segundo os consultores, é quem convida e, no primeiro encontro, pressupõe-se que é o homem. "Demonstra cavalheirismo e gentileza. O homem pode escolher um lugar mais simples, que caiba no seu bolso, mas tem de pagar a conta", aconselham. Nos próximos encontros, o casal pode combinar e dividir, se for o caso.

14) À mesa
Muitos restaurantes sofisticados estão simplificando a etiqueta à mesa, com apenas uma taça grande para o vinho - seja tinto ou branco - e dois pares de talheres - para entrada e prato principal. "Chique é economizar água, por isso atualmente só vai para a mesa o que é necessário", analisa Célia Leão. Mas continua sendo um luxo bons modos e refinamento à mesa: mastigar de boca fechada, não falar de boca cheia, não colocar os cotovelos em cima da mesa e saber manejar os talheres. Para o consultor, é uma questão de bom senso. "O anfitrião vai arrumar a mesa de forma que seus convidados saibam se portar, pois não é o objetivo deixar as pessoas em situação desagradável."

15) Dresscode
Ainda se usa? Segundo os consultores, sim, sim. Trata-se de uma valiosa indicação no convite sobre o estilo do evento e como você deve ir vestido. "É um passaporte para a festa e deve ser respeitado", afirma Fábio. Imagine ir a um evento vestido de jeans e encontrar todos de traje social. No mínimo, você vai se sentir deslocado. Veja os significados dos trajes solicitados nos eventos:

Traje esporte - Pede roupa descomplicada. Para as mulheres, vestido leve ou calça com blusinha, sem salto. Para os homens, camisa e calça esportiva resolvem. Para ambos, é permitido o jeans, desde que não esteja surrado. Mas nem pense em aparecer de bermuda e tênis.

Esporte fino, traje passeio ou tenue de ville - Nesse caso, há um pouco mais de formalidade. Um salto e um vestido caprichado são bem-vindos. Para os homens, não há necessidade de gravata, mas se pode usar blazer sobre a camisa. Troque a calça jeans por uma de gabardine ou brim.

Traje social, social completo ou passeio completo - As mulheres devem optar por vestidos de tecidos nobres (seda, musselina, bordados) e os homens, terno e gravata.

Black-tie ou traje a rigor - A indicação é smoking para os homens e vestidos longos para as mulheres. Brilhos e joias completam o visual feminino, como também um bom penteado.

16) Enochatos
Hoje tem se confundido bons conhecimentos de vinho com exibicionismo. Os conhecedores apreciam um bom vinho e, se percebem que há alguém à mesa que também gosta, faz comentários sobre a bebida. Já o enochato fala sempre para qualquer pessoa e, muitas vezes, estudou vinhos só para mostrar que conhece. "Nesse caso, é melhor procurar uma confraria onde todos se reúnem para falar de vinhos, já que ninguém é obrigado a conhecer e gostar da bebida fora desse meio", diz Célia.

17) Barulho no vizinho tarde da noite
A consultora de etiqueta Célia Leão só usa Havaianas e Crocs em seu apartamento para não fazer barulho. "Certa vez, meus vizinhos deixaram um pacotinho de chocolates e um bilhete se desculpando por uma festa que iriam dar à noite", conta. Enfim, a civilidade é o mote desse tipo de relacionamento, já que você provavelmente vai cruzar com seus vizinhos algum dia. E, se o barulho for muito alto e fora de hora, apele ao síndico.

18) Zíper aberto
Aviso ou não aviso? Primeiro, pense: você gostaria de passar pelo constrangimento de desfilar por aí de zíper aberto? Claro que não. Então faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você: "Avise, olhando nos olhos da pessoa", ensina Célia. "Evite usar códigos e mímicas, que só pioram a situação. Apenas fale e resolva a situação de forma natural", diz Fábio.

19) Homem sempre dá passagem à mulher?
Sim, o homem fica atrás da mulher. Mas, para Fábio, há exceções. O homem entra antes no restaurante, pois é ele que fala com o gerente sobre a reserva da mesa. Outro caso: ao descer escadas, para dar suporte à mulher caso ela tropece, por exemplo. Já para subir a escada, Célia aconselha o homem ir atrás só ser for marido ou namorado. "Se for um colega de trabalho, por exemplo, deve ir primeiro. Afinal, a mulher pode se sentir mal se estiver de saia ou calça justa", explica.

20) Visita ao recém-nascido
Evite pegar o bebê no colo e dar beijinhos, pois ele acabou de vir ao mundo e ainda não desenvolveu seu sistema imunológico. "O bebê não é um brinquedo", lembra Fábio. A visita deve ser rápida, de no máximo 15 minutos na maternidade. Em casa, só apareça se for amigo íntimo. Caso contrário, lembre que a mãe pode estar inchada, cansada e se adaptando à nova rotina. Se for, permaneça no máximo por meia hora.